Os americanos tem uma cultura de serem os melhores e isto se reflete principalmente nos esportes. Apesar de ser uma cultura que traz prejuízos em vários aspectos, em se tratando de esportes, só vence o melhor.
Assisti o começo do jogo da seleção brasileira feminina de Volei contra as americanas e senti que as brasileiras entraram no campo já intimidadas de jogar contra os EUA.
É como no inconsciente delas dissesse: Já fomos longe demais, derrotar os EUA será muito difícil.
Enquanto as americanas pensaram: Quem é este timeco do 3o. mundo pensa que é? Nós somos as melhores do mundo e ninguém vai tirar este título da gente. Vamos mandar eles de volta pra casa.
Será que estes técnicos não enxergam que precisam treinar mais a questão psicológica? Pois a parte técnica já somos superiores.
Tem que desenvolver aquela ira interior, aquela vontade de derrotar o inimigo, de vencer, de mostrar quem é que é o melhor. Faltou somente isto para o Brasil vencer.
Já com a Russia, que o Brasil tinha birra, esta raiva aflorou e o Brasil venceu.
Depois podem dizer o que quiserem, que o time deles era melhor, mas eu ainda acho que faltou esta auto-estima que os americanos são mestres, diríamos, até arrogantes.
Mas nós brasileiros, bem que poderíamos aprender um pouquinho com eles a sermos mais autoconfiantes e determinados
Nenhum comentário:
Postar um comentário