quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Trabalho Voluntário

Sabe, hoje fiquei pensando, na minha vida pouco fiz de trabalho voluntário. Quando era mais jovem trabalhei 5 anos no CVV, mas depois acabei saindo, devido as coisas da vida e hoje analisando me arrependi.

Se não tivesse saído já estaria a mais de 20 anos atendendo e ajudando as pessoas. Quanta gente eu não poderia ter ajudado?  Acabamos por viver nossas vidas, de nossas famílias e muitas vezes esquecemos de fazer alguma coisa pelos outros.

Não é porque estou com câncer que vou pensar nisto, mas fazendo um balanço da vida, é interessante notar que a gente pede muita coisa, mas dá muito pouco.  Como eu sou contador, você sabe, sempre analiso os débitos e os créditos.

Porém nunca é tarde para se começar. Tenho vontade de fazer alguma coisa, mas não sei ao certo o que e também preciso me recuperar melhor.  Na hora certa Deus vai me mostrar o caminho.

5 comentários:

  1. Força!se cuida menino! de alguém q vc não conhece, mas que torce e reza por você!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Felipe, tudo bem? Com você, claro que sim, sempre! Já conversamos sobre isso. Este seu blog já é trabalho voluntário da melhor qualidade. E com a habilidade com as palavras, você pode escrever para jornais, revistas, etc. como colaborador, divulgando sua experiência para mais gente, e ensinando a superação. O que acha? Bjs,Angela

    ResponderExcluir
  3. Ei Felipe!
    Venho lááá de baixo me atualizando. Sei que estou sumida daqui, mas sempre procuro ter notícias suas (Angelinha de vez em quando as fornece)e gostaria que soubesse que sempre oramos por vc. Reitero as palavras de nossa amiga: aqui mesmo já está fazendo por muitos sem perceber. Outra coisa: acabo de ler (tinha comprado ano passado, mas só agora consegui)um livro sensacional: "Anticâncer"/Previnir e vencer usando nossas defesas naturais de David Servan-Schreiber, editora Fontanar. É o relato de um médico que lutou contra a doença e inventou uma maneira de viver. Um tumor no cérebro e seis meses de vida foi o que deram prá ele em 1992. E ele está vivinho e feliz, lançou esse livro em 2007! Acho que vale a pena você ler e iniciar com tooooda a alimentação e sugestões que ele descobriu. Eu comecei por aqui com toda a família...Confesso: não está nada fácil promover essas mudanças de hábitos, mas estou introduzindo-as devagarinho e sei que chegaremos lá...numa vida bem mais saudável!
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  4. Oi Filipe: com seu blog e a partlha que você faz com todos nós anónimos leitores casuais
    de suas dores dúvidas e dificuldades Você ajuda muitissimo quem está passando por igual situação
    Eu venho sempre aqui lê-lo e ver como você está mas venho também ganhar coragem... Sim este é um Voluntariado
    Abraço Marquinhas

    ResponderExcluir
  5. Oi Pessoal, obrigado pelas palavras de apoio, fico muito feliz que algumas pessoas se sintam bem lendo o meu blog, ele tb me ajuda muito.

    Eu tb li o Anticâncer, é muito bom. Gosto muito daquela parte que ele fala que temos que ser aqueles que estão além das estatísticas.

    ResponderExcluir