terça-feira, 23 de agosto de 2011

Assitam ao vivo o II Forum de Discussão Politicas Saúde Oncologia


Assistam hoje ao vivo o II Fórum de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia , promovido pela Oncoguia, clicando no link abaixo

 tvaovivo.tv.br/oncoguia

Assisti pela internet o Fórum e queria parabenizar a Oncoguia pela Iniciativa. Foi um debate amplo que nos possibilitou, como leigos, entender melhor a complexidade das políticas públicas de saúde, e em especial, direcionadas ao câncer.

O câncer vem crescendo, devido a diversos fatores, entre eles o envelhecimento da população, e os medicamentos e procedimentos para combatê-lo tem evoluído muito rapidamente, apresentando-se como um grande desafio num país como o nosso de tantas diferenças regionais e dimensões continentais.

Fora isto, a falta de vontade mais efetiva do poder público, assim como toda a complexidade de análise técnica de novos protocolos e inserção de novos medicamentos, aliado a falhas na legislação e apegos a burocracia institucional, tem feito que milhares de brasileiros padeçam não somente vítimas do câncer, mas de toda a lentidão do processo.

É muito triste verificarmos que apesar de haver boa vontade de muitos agentes e muita coisa estar sendo aperfeiçoada, ainda vivemos num país de muitas corrupções e desvios, onde o dinheiro público para a Saúde não atende os fins para que foram arrecadados.

Esta excelente iniciativa, somente nos mostra que como cidadãos, devemos lutar pela melhorias no atendimento de todos, nos unindo e fazendo valer a nossa voz perante os governantes e legisladores.

Parabêns a Oncoguia



Nenhum comentário:

Postar um comentário