terça-feira, 2 de agosto de 2011

Novas regras dos planos de saúde atingem uma minoria

É incrível como no Brasil vivemos num País de privilegiados ou excluídos.

Quem tem condições de pagar um plano de saúde? Vemos os aposentados gastarem quase toda a sua aposentadoria para pagar os planos de saúde e muitas vezes não tem uma cobertura adequada.

Aqueles que não tem plano estão largados a própria sorte, contando com o precário atendimento do setor público.

Medidas como esta de portabilidade representam um avanço, mas estão longe de resolver os preços abusivos cobrados pelos planos de saúde.

Eles dizem que tem altos custos e que aqueles que não usam pagam pelos que usam, porém se você verificar o lucro abusivo que eles têm a conversa é outra. Na verdade é um cartel.

Quem sai mais prejudicado além dos consumidores são os próprios médicos e hospitais, para quais os convênios pagam uma mixaria e obrigam os médicos a atenderem não sei quantas mil pessoas para ganhar uma mixórdia, incompatível com tantos anos de estudo.

Eu tive um aumento este último mês de um plano tipo especial  da Sul América que é só meu (não inclui minha família) de R$ 324,00 para R$ 490,00 por mês, devido a mudança de faixa etária de 43 para 44 anos.  É um plano muito bom, com muitas coberturas, bons hospitais e direito a reembolso.  Mas por este preço, quem pode pagar? Enfim sou paciente de câncer e preciso deste tipo de plano. Graças a Deus que posso pagar, mas e os outros?

Veja video sobre nova portabilidade clicando no link abaixo

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1578422-7823-PLANOS+DE+SAUDE+TEM+NOVAS+REGRAS+DE+PORTABILIDADE,00.html

Um comentário:

  1. Realmente isso é um absurdo...... Meu pai paga 790,00 pq tem 60 anos e eu pago 300 e pouco pq sou agregada dele... Tbm tive câncer e não tenho como ficar sem o plano.... Pra mim e minha família já é bastante difícil pagar, imagino pra classe menos favorecida..... Beijossssss

    ResponderExcluir