domingo, 28 de agosto de 2011

Patricia Acioli - vítima de uma sociedade doente

Patrícia Acioli, juiza morreu em combate ao poder das milícias organizadas, poder paralelo que surgiram devido a ausência do Estado.

Este fato infelizmente é a ponta do iceberg a que toda a nossa humanidade está mergulhada. Atualmente as drogas são o pano de fundo de todo o crime organizado.

E estes valentes juizes que combatem a atuação dos traficantes, sabem que entregam suas vidas por esta causa, como verdadeiros mártires.

Infelizmente a sociedade não se dá conta que a única forma de combatermos a criminalidade é a conscientização de cada usuário de drogas.

Mas porque as pessoas usam drogas? Porque nossa sociedade está doente. Sem percebermos vivemos num mundo que somos apenas robos, alimentados por toda uma indústria de consumo, isenta de valores próprios e sentimentos.

Tiraram-nos o poder de pensar e refletir em que mundo vivemos, o que queremos da vida e quais são os nossos valores. Cada qual vive sua vida, enclausurada em seu mundo, pouco se importando com questões mais vitais.

A ciência esvaziou a fé dos corações das pessoas, como se ela pudesse entender o milagre da vida. Não, ela consegue explicar como as coisas funcionam, mas não sabem de onde vem esta força. Como não podem provar, então é melhor negar.

Então as drogas continuam avassalando o mundo, sinal de um profundo vazio interior, de alguma coisa que não pode ser preenchida, gerando um caminho para as drogas. Na triste ilusão que ela poderia preencher este vazio.

Não é uma questão de religião, mas de termos consciência de quem somos.

Um comentário:

  1. Em uma sociedade que deu mais ênfase às aparências, valorizando mais o ter do que o ser, a grande doença está na educação das novas gerações que foram direcionadas para um enrijecimento e acabaram ficando afastadas do sentido da vida.
    http://www.vidaeaprendizado.com.br/artigo.php?id=343

    ResponderExcluir