segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Suicídio


Ontem fiquei muito triste com a notícia de uma pessoa conhecida que se suicidou. Ela estava em tratamento de diabetes e sofreu uma separação após um casamento de mais de 20 anos e não estava aceitando isto.

É muito triste ver que enquanto lutamos pela vida, algumas pessoas por fraqueza acabam por cometer este ato tresloucado.

Eu gostaria muito de ter podido ajuda-lá a não ter cometido este ato, mas tem certas coisas que estão fora do controle de nossas mãos e infelizmente muitas pessoas usam o livre arbítrio para tomar decisões erradas, nas quais elas mesmas não sabem quais serão as consequências.

Agora o que podemos fazer é orar e pedir a clemência de Deus para esta alma atormentada. Que os anjos de Luz possam socorrê-la, onde quer que ela esteja e que sua alma possa se arrepender e se entregar á ajuda Divina.

Infelizmente existem muitas pessoas nesta situação. Pessoas que acham que a morte é a melhor saída para resolver os conflitos que vivemos.

Mas isto não é verdade. Somente Deus, o Criador dos céus e da terra e de tudo o que existe  no Universo é que possui o dom da vida e da morte.  Atentar contra a vida, seja a própria ou do semelhante é um ato de sérias consequências no plano espiritual.

Nunca abandonem a fé em Deus e tenham em mente que as coisas por pior que sejam sempre tem um final e que as experiências mesmo as mais aterradoras sempre trazem um ensinamento para nosso crescimento espiritual.

2 comentários:

  1. Oi Felipe!
    Concordo plenamente contigo... mas como passei também por um processo traumático de separação... consigo imaginar a dor e o desespero desta pessoa... claro que isso não justifica seu ato... mas o que tenho percebido é que os relacionamentos estão muito superficiais... existe pouco investimento nos relacionamentos... não está dando certo - separa... e pronto... sem investigar o que realmente está acontecendo... e muitas vezes a pessoa que quer a separação não cuida da outra pessoa que está com dificuldade de aceitação... pois isso é responsabilidade da pessoa que está desistindo daquele relacionamento... mas daí... novamente concordo contigo... está faltando DEUS no coração das pessoas.
    Um abraço.
    Maira

    ResponderExcluir