terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dilma pede ao Congresso que não aprovem aumento de gastos

A presidenta Dilma Roussef pediu a base aliada no congresso que não aprovem aumento de gastos sem previsão de receita, como forma de enfrentar a crise internacional.

Isto me levou a curiosidade de saber como o Governo gasta o nosso dinheiro

Achei um estudo do professor Ricardo Bergamini relativo ao período de 2003 a 2010 do Governo Lula. Um período de análise grande. Você acha que as coisas mudaram?

O estudo baseado nas prestações de contas da União, disponíveis a qualquer brasileiro, mostra o seguinte:

1 - O governo Federal gastou arrecadou o montante correspondente a 27,82% do PIB. Isto quer dizer que de tudo o que é produzido no país, a mordida do governo é quase 1/3. Países mais desenvolvidos que tem arrecadação semelhante oferecem serviços de saúde, educação, transporte, etc. para a população e nós não temos quase nada.

2- O governo aplicou 8,12% do PIB em serviços da dívida. Isto quer dizer que igual a gente, o governo não tem dinheiro próprio para cobrir suas despesas e paga juros aos bancos para poder sobreviver.

3- O governo aplicou 5,39% do PIB em transferências para Estados e Municípios. Isto quer dizer que para manter a base aliada de governadores e prefeituras o governo transferiu estes recursos indiscriminadamente, onde Estados com menores populações e programas de governo recebem mais recursos que outros Estados da oposição, somente porque que são da base aliada. Este dinheiro geralmente não é gasto para o fim que é destinado, perdendo-se sua rastreabilidade.

4-O governo aplicou 6,72% com a Previdência Social. Isto significa que o governo paga muito mal os 23, 9 milhões de aposentados.

5- O governo aplicou 4,87% com Gastos com Pessoal da União. Isto quer dizer que o governo pagou desproporcionalmente aos 2,2 milhões de beneficiários da União (Ativos e aposentados) quase a mesma coisa que pagou aos quase 24 milhões de aposentados, demonstrando o corporativismo público no país.

6- O governo gastou 1,81% do PIB na educação, 1,58% na defesa e 1,42% na saúde. Precisa comentário?

Então a gente se pergunta, pra onde vai todo este dinheiro? Eu respondo: Vai para sustentar esta cambada de corruptos que gastam nosso dinheiro a seu bel prazer, enriquecendo as nossas custas. Se valendo das leis para benefícios próprios, superfaturando obras e mascarando licitações. Deixando de construir hospitais e escolas.

Tudo dentro do mais rigoroso enquadramento no papel, mas por trás disto somente a podridão de ratos já acostumados a roubar nosso dinheiro.

Deixando milhões de pessoas sofrendo por falta de uma assistência médica decente. Milhões de crianças sem educação e cultura, propositalmente para nunca serem capazes de fazer uma análise crítica e continuem louvando o Governo por receber algumas esmolas.

Mas Deus vai cobrar de cada um destes monstros a parte que lhes cabe, cedo ou tarde, pois ninguém leva nada deste mundo, além da sua consciência e se na justiça dos homens eles saem impunes, ninguém escapa da justiça Divina.

ver www.ricardobergamini.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário