segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Notícias


Oi Pessoal, desculpem pela ausência, agradeço a todos pela preocupação e orações. Este mês de outubro também foi um mês muito difícil, aconteceram muitas coisas, mas graças a Deus estou me recuperando, melhorando e encontrando forças em Deus e em mim mesmo para continuar tendo forças para lutar.

Tive muita ajuda espiritual e estou trabalhando muito a minha mente diariamente, meditando em Deus, em Jesus, pedindo pela minha cura, estabilizando a minha mente, me fortalecendo,  e me protegendo de tudo aquilo que possa a vir me prejudicar.

Agora tenho concentrado todas as minhas forças em mim mesmo e delegado todas as outras para a minha mulher.

Minha mulher agora é meu pai, minha mae, e tudo na minha vida, o próprio Deus em forma de gente. Peço muita luz e força para ela continuar me ajudando e vencermos mais esta etapa de mãos juntas.

Ainda não estou totalmente estabilizado para escrever com constância, mas transmito que estou firme, apesar das dificuldades, continuando na luta e lutando pela vida com todas as minhas forças e desejo muita força e luz a todos aqueles que leêm meu blog e tambêm estão passando por dificuldades.

Se apeguem em Deus diariamente, afastem os maus pensamentos e lutem por este dom divino da vida

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ansiedade

Estou passando por um momento difícil, não só´pelo câncer mas pela crise de ansiedade. Não posso passar nervoso que a minha cabeça esquenta devido a crise de ansiedade.

Também não consigo sair desse circulo vicioso de só pensar na doença. Vou tentar ver mais televisão, me distrair mais com alguma coisa para não ficar tão focado assim na doença

Vamos fazer as quimios programadas e no final de outubro vou passar com o oncologista já com as ressonância/tomografia para avaliarmos os resultados e ver o que fazer, se muda a quimio, etc..

Ás vezes fico meio tonto, mas pode ser efeito dos remédios que estou tomando

Se eu não escrever por uns dias é porque estou dando um tempo e voltando a escrever só quando tiver mais vontade

Tudo agora é assim, a comida diminuiu o apetite,mas como na medida que dá, mas não perdi peso

Tomo um comprimido de Rivotril para dormir e durmo como uma pedra

Minha mulher me ajuda muito, a gente conversa direto e ela está segurando toda esta barra, nem sei o que seria de mim sem ela.

Hoje falei pra ela que ela foi e é um anjo na minha vida. Tudo de melhor que aconteceu comigo foi depois que a conheci e as piores barras foi ela que me ajudou

Ela falou que eu também sou muito importante na vida dela e a vida dela só melhorou depois que me conheceu

Como é bom um amor desses, que não tem limites. Ela é uma pessoa formidável e agradeço muito a Deus por ela estar ao meu lado

Por outro lado essas questões de vida e morte se tornam mais difíceis quando a gente tem uma ligação dessas. Mas Deus é quem sabe e vou procurar viver todos os dias da minha vida da melhor forma

Ainda não consegui me levantar totalmente desta última porrada, mas nós temos aprendido muito com a doença e a dificuldade

Reflexões que as pessoas levam a vida inteira pra ter, ou nem conseguem ter, nós estamos tendo e crescendo interiormente e espiritualmente

A vida é assim, ensina por vários métodos e muitas vezes temos que chorar para rir lá na frente

Fiquem com Deus e obrigado por todos aqueles que me ajudam com suas orações e vibrações, que Deus os ilumine

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

AVC

Hoje estou um pouco triste porque o sogro da minha irmã teve um AVC no dia 02/10 e ainda esta no hospital.

Anteontem, antes de dormir fiz uma oração pra ele, pedindo a Deus que o amparasse. Dai escutei uma voz interna que dizia que ele estava sofrendo muito porque estava entubado, ele ouvia tudo e não podia fazer nada. Que a Neta dele ia entender, pois eles estão esperando ela chegar da França

Fiquei receoso de contar isto pra minha irmã que é médica e minha mulher falou para não falar nada, pois eles não iam poder desligar os aparelhos. Também não sabia se isso não era coisa da minha cabeça, principalmente agora, depois que tive crise de ansiedade.  Já tive várias mensagens de outras coisas, mas sempre coloco em dúvida se é verdade ou se é coisa da minha cabeça.

Mas fiquei pensando, e se for uma mensagem e eu não passar. Daí resovi ligar para a minha irmã, tinha que passar aquela mensagem pra frente, o que eles iam fazer, daí era um problema deles.

Tentei falar com a minha irmã, mas ela não atendeu o telefone.  Daí liguei pra minha mãe e antes de ela deixar eu falar, ela falou quen ele estava dando problema no hospital, pois ele tinha saido do coma, mas estava tentando arrancar tudo. Tiveram que amarrá-lo.

Agora ele está em coma induzido e vamos orar para que ele se recupere, ou seja feita a vontade de Deus.

Eu estou me recuperando, bem melhor, mas com um medo de tudo que está acontecendo comigo. Quando apalpo o fígado consigo sentir ele, mas não sinto dores. Dia 11 vou fazer nova quimio e esperamos ter um bom resultado

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Alta do hospital

Ontem a tarde tive alta do hospital. Como é bom chegar em casa!! Nada como a casa da gente. Embora ultimamente a minha casa é a casa da minha sogra, que cuida de mim como um filho.

Brincar com a minha filha foi muito bom. Hoje ela foi num passeio pela escola, estava toda feliz.

Ter a minha mulher ao meu lado é muito bom.

Ainda estou um pouco fraco e com tonturas, mas acho que aos poucos vai melhorando. O pior, ou o melhor é que tenho outra quimio dia 11/10. Mas acho que vai dar tudo bem, ainda tem alguns dias pra me recuperar.

domingo, 2 de outubro de 2011

Não estou morrendo

Acho que pelos meus últtimos posts posso ter dado indevidamente a entender que o meu caso seria terminal ou coisa parecida.

Percebi ultimamente que algumas pessoas tem me tratado como se eu estivesse morrendo, olhando com pena e isto me deixa muito chateado. Sei que para quem está olhando de fora e com todas as intercorrências que tive pode levar a pensar isto.

Mas quero dizer que em nenhum momento pensei em jogar a toalha e abandonar o tratamento ou perder as esperanças. É lógico que uma pessoa que está um mês confinado a um ambiente hospitalar, recebendo  antibióticos fortes na veia a cada 8 hs, sendo furado diariamente para tirar sangue para exames, fraco ainda pelo efeito de quimioterapia e de uma infecção por bactérias no cateter venoso central, com alguns dias de febre.

Que teve uma convulsão, crise de ansiedade e passou pela UTI  recentemente; tem picos de desânimo e muitas vezes pensa algumas besteiras. Mas são coisas passageiras que eu resolvo conversando com a minha mulher e com os médicos.

Gostaria de falar para as pessoas não enviarem estas energias negativas de como se eu fosse uma pessoa que estivesse morrendo. Não, eu estou fazendo o tratamento, lutando, me submetendo a tudo aquilo que tem que ser e os resultados esperamos ser positivos.  Contando ainda, caso necessário com outras opções de tratamento de acordo com a evolução do quadro clínico. Mas ninguém pode prever, nem os médicos, pois ninguém tem bola de cristal.

O poder da vida e da morte pertence somente a Deus e já aconteceu de 2 pessoas que oravam por mim que morreram por outros motivos que não o câncer. Qualquer um pode atravessar a rua e ser atropelado ou ter um ataque cardíaco ou outro tipo de problema.

Mandem só energias positivas e pensem que eu vou ficar bom.  Se esta for a vontade de Deus, se não for só Ele também sabe a hora, como vai acontecer para todos nós. Enquanto há vida e o sangue corre pelas veias estamos aprendendo com a vida e nos aperfeiçoando.

Se um dia os médicos chegarem para mim e falarem que não tem mais jeito, que tenho tanto tempo de vida, eu vou ser o primeiro a postar aqui e contar para vocês.

Hoje já estou me sentindo bem melhor e estou pressionando os médicos para me liberarem, porém tem uns antibióticos que ainda vão vencer amanhã e eles não podem liberar antes. Além disto tem a questão da febre, mas não tive mais nem ontem, nem hoje. Desculpem eu falar desta forma, mas tenho que expressar as minhas emoções e obrigado a todos que tem orado e torcido por mim.

sábado, 1 de outubro de 2011

Visita do médico


Hoje o médico passou aqui e falou que talvez eles tenham que me segurar mais um pouquinho, com alta só na semana que vem, pois a infecto prefere manter um pouco mais de dias de antibiótico e ele também quer dar um pouco de hidratação via soro, embora esteja tomando bastante água e com as funções renais normais, mas devido a muito antibiótico sempre é bom fazer um pouco de hidratação.

Aproveitei para perguntar para ele se era possível saber o meu prognóstico e em quanto tempo a quimio poderia prolongar a vida, se valia a pena fazer quimio se o benefício não fosse muito grande, pois poderia aproveitar mais a vida.

Ele falou que os pacientes têm esta idéia que estão sofrendo devido a quimio, porêm se não fizer a quimio o tumor avança e também não haverá qualidade de vida devido a dores e outros sintomas do câncer, e que se eu não tivesse feito quimio, nem estaria aqui.

Falou que existem estudos comparando pacientes que fizeram quimio dos que não fizeram, sendo que os que fizeram tiveram maior qualidade de vida.

Acho importante conversar com os médicos sobre tudo aquilo que pensamos para sermos esclarecidos e não ficarmos guardando estes pensamentos.  Temos que lutar juntos na mesma direção.

Ele falou que vão fazer 3 ciclos de cisplatina/navelbine, que tive boa resposta, dos quais já fiz uma. Daí eles vão avaliar e ver os resultados. Se não for bom eles vão trocar a quimio.

Eu falei pra ele, não tem jeito então, então ele falou que não, que eu tive boa resposta e ele acha que vamos ter boa resposta no tratamento.

Fiquei mais tranquilo e aceitei melhor a necessidade de ser forte e continuar com o tratamento, mesmo que seja difícil