domingo, 3 de março de 2013

Volta pra casa


Aos meus amigos que devem ter sentido minha falta, falando do MEU GRANDE AMOR, estou de volta...de volta ao Blog e de volta a minha casa após 1 ano e sete meses.....pois eu fiquei morando na casa da minha mãe.

Em Julho/11 mudamos para lá devido ao agravamento da doença do Felipe e depois que tudo aconteceu, eu não me sentia em condições de morar sozinha com a minha filha....

Mas o tempo foi passando e percebi que não adiantava ficar postergando este momento....momento este que só entendi, do que de fato eu tinha medo, ....foi quando eu e a Amanda, em 12/02/2013 retornamos a nossa casa - era de me deparar de frente com a falta do Felipe...e foi o que realmente aconteceu....Foi muito bom ter novamente o meu espaço, a minha filha ter o quartinho dela...mas a presença que faltava e que na casa da minha mãe era um pouquinho camuflada....aqui não teve jeito de disfarçar...

Os primeiros 15 dias, foram insuportaveis....pra mim e também para a Amanda, agora parece que a poeira está se baixando.

Mas retornando ao blog - não escrivi no dia 12/02, pois quero me desvincular desta data, pois todos os meses, desde que aconteceu....e que este dia vinha chegando, ficava angustiada, pois a data já trás um medo imenso e a "obrigação" de escrever me deprimia ainda mais...e acabava por ficar muito depressiva....sendo assim acho que a partir de agora, irei escrever sempre que me sentir motivada a escrever e procurar relatar mais os momentos em que estou melhor e não somente a visão que tenho nos dias em que esta data se aproxima.

Enfim tenho a certeza que temos, daqui pra frente que dar um passo de cada vez, passos firmes, consistentes e renascer a cada dia...

 

16 comentários:

  1. Que bom, Geni, que você deu o primeiro passo, de muitos... A dor, a passagem, o renascer apesar de tudo, como você mostra nesta imagem tão bem escolhida, fazem um caminho longo, a ser caminhado devagar, do jeito que você dá conta. Muito boa esta retomada da vida, o reencontro com o seu espaço - e a Amandinha com o dela -, nessa casa sempre cheia de lembranças.
    Que os Espíritos de Luz estejam sempre por perto, ajudando na sua readaptação e na continuidade de sua história pessoal.
    Venha sempre que quiser nos dar notícias suas. Venha pelo coração. A gente aguarda. Beijos carinhosos, Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga....muito obrigada por sua mensagem...um grande abraço.
    Geni

    ResponderExcluir
  3. Sinto, a mesma coisa que voce sente , e toda sua familia. Prouve a Deus recolher minha tia , meu grande amor , depois de 3 anos na luta contra o cancer, a 1 semana. E estou aprendendo , que o conforto tambem vem por meio de Deus. Um forte abraco

    ResponderExcluir
  4. A sua história me vez lembrar dessa mensagem: Feliz Páscoa, Feliz Renascimento.
    Verdade, justiça e lucidez.
    A semana santa deveria ter proporcionado a todos a chance do auto-conhecimento, da reflexão. Quem sou? De onde vim? Para onde vou?
    Reduza estas indagações para o seu mundo, para o micro, para o seu universo. Espero que tenhas respondido as tuas perguntas para poder renascer mais forte de tuas fraquezas. Aline – Cidade das Pirâmides. www.deolhonomundo.com

    ResponderExcluir
  5. Valeu Geni,
    A vida segue em frente, apesar de todos obstáculos. Agora mesmo a realidade já é outra. O aniversário da Amanda foi uma oportunidade para nos encontrarmos e revigorarmos nossa luta. Estou certo de que o Fê lhe acompanha, na dimensão em que ele se encontra. Que Deus nos ilumine.

    ResponderExcluir
  6. A dor, a passagem, o renascer apesar de tudo, fazem um caminho longo, a ser caminhado devagar...
    Beijo.
    Nita

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog. Que Deus te abençoe ainda mais.
    "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    Isaías 53:4-5"

    ResponderExcluir
  8. Olha por um acaso seu blog me chamou a atenção e mesmo que já faça todo esse tempo pra mim, sei que pra vc parece que foi ontem mais o que mais me encantou foi o amor verdadeiro que senti lendo seus posts você com certeza é uma pessoa muito abençoada e que infelizmente não podemos ter tudo o tempo todo mais saiba que Deus está ao lado de sua familia e como vc mesmo disse são seus primeiros passos de um lindo e duradouro caminho a ser seguido.

    ResponderExcluir
  9. Once they see a movie, most future individuals have a very improved comprehension of the item or company.


    Feel free to surf to my weblog :: bowflex selecttech 552 dumbbells used

    ResponderExcluir
  10. Geni, nao sei pq, cheguei hoje ao seu blog. Minha esposa está desde o início de 2010 lutando contra um cancêr de mama, q deu metástase nos pulmões, ossos e cerébro. Temos 2 filhos (24 e 17 anos), estamos casados há 27 anos e a amo loucamente! A cada dia a luta está mais difícil, mas ela é uma grande guerreira, como pude observar que o Felipe tb foi. Chorei muito lendo o q você escreveu após o descanso do Felipe. Me identifiquei muito com o q vc expressou. Sei q tenho q ser forte, e estou sendo. Acho que o melhor remédio é o amor e nós 3 estamos transmitindo o máximo a ela. Tenho medo do futuro...sofro só de imaginar minha vida sem ela. Mas de agradeço de coração pela coragem de compartilhar os seus sentimentos. Eles me deram nova injeção de força. Mantenha sempre a fé em Deus!

    ResponderExcluir
  11. Olá Geni,

    Não sei se você ainda acompanha o blog, mas quero que saiba que está sendo muito importante para mim e tantas outras pessoas que estão com essa doença ou que amam alguém que passa por essa situação (como é o meu caso) ler o seu blog. Pesquisando algumas formas de ajudar o meu marido a amenizar os sintomas da radioterapia acabei encontrando esse blog. Para mim foi um choque como tudo terminou, pois eu fui logo para o inicio e fui lendo, acompanhando cada dia de Felipe até que me deparei com o final dessa tão linda história de vocês. Venho pedir que você não tire esse blog do ar, pois ele foi muito importante para me mostrar uma outra visão disso tudo que está acontecendo com o meu marido e tenho certeza que será importante também para tantas outras pessoas.
    Desejo muito que você esteja reconstruindo a sua vida e que Deus tenha abrandado essa dor tão grande que sabemos que sentiu. Não sei como você está hoje, mas pode ter certeza que colocarei você e a Amanda em minhas orações. Nunca perca a Fé em Deus, pois Ele tudo pode e só Ele é capaz de amenizar a dor da perda.
    Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Geni
    Anjos guerreiros nunca desistem,
    Deus Pai é conosco
    A nossa luta na Terra é passageira e a vitória de Deus é Eterna.
    Leia o salmo 91" Meu refugio e meu baluarte,Deus em quem confio"
    Em minhas orações lembro de vc.
    abraço fraterno
    Alarico

    ResponderExcluir
  13. Ola Geni, encontrei este blog pelo site de busca e li alguns posts somente. Atualmente eu estou finalizando um tratamento de cancer de mama, Gracas a Deus, tudo esta correndo bem. Meu blog (www.vidaforlife.wordpress.com)
    Que Deus conforte o coração de toda a família e sem duvida o Felipe foi um guerreiro que agora esta nos bracos do Senhor. Nao consigo postar com a URL, diz que esta com caracteres invalidos, por isso estou postando como anonima.

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu sou a Amanda, filha do Felipe( meu papai). Após quase 5 anos de sua morte, com 12 anos venho dizer que não é porque se passaram tantos anos que o amor que sinto pelo meu papai morreu, ou até mesmo que toda a dor e tristeza pelo sua morte passe. Uma mentira que todos dizem: "Com o tempo passa" , Não, não é só questão de tempo. E eu só estou passando aqui pra ajudar pessoas que passam ou passaram pelo que eu ou meu pai passamo: Não deixe o rancor mudar a pessoa que você é. Eu sempre procuro ser, por mais difícil que seja, a pessoa de quem meu pai falava neste blog. Ele me tinha como remédio e eu o tenho como força. Ele sempre será meu papai e eu não vou me deixar levar pelo rancor que tinha. Agora eu só tenho saudades e amor por ele e não vou me deixar mudar. Espero que onde esteja meu querido papai esteja orgulhoso de mim. Pelo simples fato de você ter sido a pessoa mais auto-astral, responsável e ao mesmo tempo divertido, amoroso... Não tenho nem cabeça para falar tudo. Mas espero que este comentário ajude todos os que o lerem. Rezo todos os dias por todos os que passam pelo mesmo.
    Obrigada, torçam por mim do mesmo modo que torço para que descubram a cura para esta doença e por cada um de vocês.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Valeria Miguel Ángel Dos EUA ... Estou tão feliz em compartilhar este grande testemunho aqui, que eu estava diagnosticando o câncer de cólon no estágio IV. Eu estava procurando uma solução na internet e, milagrosamente, me deparei com o Dr. Itua, o poderoso herbalista que curam numerosas doenças, como câncer de tireóide, câncer uterino, fibróide, angiopatia, ataxia, artrite, escoliose lateral amiotrófica, tumor cerebral, fibromialgia, toxicidade por fluoroquinolona , Câncer de cabeça e pescoço, linfoma de Hodgkin
    Câncer intestinal, Câncer renal, Hpv, Câncer de pulmão, Melanoma, Mesotelioma, Mieloma múltiplo, Tumores neuroendócrinos
    Linfoma não Hodgkin, Câncer bucal, Câncer de ovário, Câncer de sinusite, Hepatite A, B / C, Câncer de pele, Sarcoma de tecidos moles, Câncer pancreático, Câncer de coluna, Câncer de estômago, Câncer de vagina, Câncer de vulva,
    Câncer testicular, Doenças de Tach, Leucemia, Câncer de fígado, Câncer de garganta,
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante Progresesclerose, doença de Alzheimer, diarréia crônica, DPOC, Parkinson, Als, carcinoma adrenocortical Mononucleose infecciosa. , então entrei em contato com ele com base nos depoimentos que estou vendo sobre ele na internet. Também fui curado por ele. Por favor, entre em contato hoje mesmo por e-mail, pois ele pode ajudá-lo .. drituaherbalcenter @ gmail.com e seus medicamentos à base de plantas definirão você está livre de qualquer doença humana, tudo obrigado ao Dr. Itua por sua gentil ajuda em minha vida, seu número de celular Whatsapp. + 2348149277967

    ResponderExcluir