sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Segredo


Apesar de que, em se falando em cura do câncer, temos que esperar pelo menos  5 anos, o que aconteceu comigo, realmente foi um milagre e já um motivo de muita comemoração.

Fiz tanta coisa, que as vezes me pergunto, o que é que realmente deu mais resultado? Não importa. Foi um conjunto de coisas, de esforços meu e de outras pessoas que torcem por mim, que somados trouxeram resultados positivos.

Porém, existe uma coisa que acho que foi fundamental em todo este processo.  Eu chamo de Rendição, mas pode ser usado uma outra palavra..

Em determinado momento, eu realmente entreguei a minha vida na mão de Deus. E isto não no sentido religioso, de eu ir numa igreja, etc... Não, isto aconteceu comigo sozinho, no meu quarto, num diálogo solitário e direto com Deus.

Foi uma rendição, no sentido de entregar a direção da minha vida, um ato de submissão, de aceitar qualquer coisa que Ele determinasse, sem questionar, sem se revoltar, somente agradecendo...

É uma atitude que pode parecer estranha para muitos, difícil para outros e confesso que mesmo para mim, isto não aconteceu assim da noite para o dia.  Não, somente depois de muito sofrimento, depois de muito tentar resolver os problemas sozinho, fui aos poucos me apegando mais com Deus, fui ficando mais humilde.

Como se a dor batesse na minha cabeça e nas minhas costas repetidamente, me fazendo curvar e quando não tinha mais forças, finalmente ajoelhei e me rendi.  Me rendi aquele que é o maior de todos, aquele que é o doador da Vida.

Apesar de lutar para viver, para criar meus filhos, para estar com minha família; me submeti a Sua Vontade. Senti que estaria Vivo Sempre junto dele, seja neste corpo físico ou além disto.  O importante é que senti que  Ele estava comigo, acontecesse o que for, viesse o que viesse.

Esta confiança que sentimos quando acionamos esta força, que está disponível para todos, é que eu acho que é o Segredo.  É uma força muito grande, que te faz suportar e superar qualquer obstáculo.

Não fiquei focado em me curar, embora quisesse muito isto, mas fiquei focado em aumentar a minha comunicação com Deus.  Esta é a maior lição, é para o que viemos. E não depende de nenhuma religião ou dogma.  Depende somente de nós mesmos. Apesar de acreditar que o estudo e a convivência religiosa sempre ajudam...

Espero que esta mensagem possa ajudar a aumentar a fé de alguma pessoa e ajudá-la no equilíbrio necessário para enfrentar o tratamento do câncer.

5 comentários:

  1. Felipe
    Que lindo! Essa entrega a Deus é o que Ele nos pede a todo instante, é a confiança total. Eu tb fiz isso, coloquei tudo nas mãos Dele. Eu tb estou como vc, a médica me disse que só posso me considerar curada totalmente daqui 5 anos, até lá exames de 3 em 3 meses. Ah! Fiquei lisonjeada quanto a colocar meu post outubro rosa no jornal, pode sim viu? Bom fim de semana para vc! Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Felipe, amado!
    Há comprovações científicas (vários trabalhos, pesquisas escritas) que não somente em relação à qq doenças, mas tb por ex àqueles que sobreviveram aos campos de concentração, que a fé (não importa em quem ou o quê) é fator determinante e diferencial! Então, meu querido, continue agarrado ao PAI!!!
    Beijuuss iluminados n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Felipe, o mais importante é agradecer a Deus todo dia pelo dom da vida... O único que pode nos ajudar verdadeiramente é ele, disso tenha certeza... Desses 5 anos a minha mãe já passou por 1 e meio e está sempre na luta... Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  4. FELIPE, ESSA É A VERDADEIRA FÉ.
    A FÉ QUE NOS FAZ IR EM FRENTE APESAR DE....
    AS VEZES FICAMOS COM BAIXO ALTO ESTIMA, CANSADINHOS E OLHAMOS PARA O CRIADOR E PEDIMOS AJUDA, HELP MESMO. DE REPENTE SEM PERCEBERMOS VEM ANIMO NOVO, CORAGEM, SABEDORIA E ATÉ FELICIDADE, PORQUE NÃO? É DE DEUS AMIGO... É DEUS NOS CARREGANDO EM SEUS BRAÇOS...
    JÁ SENTI ESSE PRIVILEGIO N VEZES....
    [GRAÇAS A DEUS].
    ELE É NOSSO REFUGIO E FORTALEZA. SOCORRO BEM PRESENTE NAS ANGUSTIAS.....
    VOU COLOCAR ESSE TOPICO SEU NO MEU BLOG , POSSO? FAREI REFERENCIAS DO SEU.[AGUARDO RESPOSTA].
    ABRAÇAO!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosa, pode postar no seu blog sim,

    Obrigado

    ResponderExcluir