terça-feira, 16 de novembro de 2010

Inferno Astral - Parte 2


Ontem a noite, pedi para Deus me ajudar, pois não estava mais aguentando esta situação, a ferida na boca que não melhora.

Já estava disposto a falar com o médico para por logo a sonda, assim eu não sofreria tanto para comer. Porém a sonda que é colocada na barriga, também tem o risco de infecções e também a diminuição da atividade de deglutição pode prejudicar a recuperação da laringe. Por isto, os médicos só colocam a sonda se realmente não der mais para engolir.

Por incrível que pareça, ontem consegui dormir melhor, diferentemente das outras noites em que eu tenho que acordar de 1 em 1 hora para borrifar saliva artificial.

Amanheci mais calmo, também, mais conformado com a situação, apesar da ferida ter ainda piorado hoje e agora sinto dor na ferida em contato com o dente e tenho que passar anestésico direto.

Minha mulher também teve uma boa idéia.  Tomar a sopa de canudinho, pois assim eu sofro menos com as aftas.  Eu experimentei e deu certo.  Além da sopa, também tomo suco de abacate, de mamão.  Também estou tomando uns suplementos de proteína e carboidratos que me ajudam a não perder peso.

Enfim, apesar de ser barra, não adianta também aumentar mais o sofrimento. O negócio e encarar com paciência e ir levando até onde der.

Graças a Deus, tenho uma mulher maravilhosa que está me dando muito amor e carinho, a minha sogra faz a minha comida todos os dias, o meu sogro me leva todos os dias no hospital para fazer a radioterapia.  Quantas pessoas que também sofrem o que eu estou sofrendo e não tem ninguém para ajudar?

Estou fazendo um tratamento agressivo de quimio e radio, mas tenho oportunidade de estar em um dos melhores hospitais do mundo.

Tenho condições de comprar todos os medicamentos e fazer todos os procedimentos que os médicos mandam como os de higiene bucal a cada 2 horas com diversos produtos, faço também diariamente tratamento na estomatogia com laser para amenizar as feridas.

Quantas pessoas que não tem acesso a este tipo de tratamento e no caso deste tipo de Câncer que eu tenho de Laringe, base de língua, nem tem como operar e mesmo que tenham acesso a operação, ficam sem a lingua e outras sequelas bem piores.   Muitas vão morrendo aos poucos sem condições de melhoria, é triste.

Lá no hospital mesmo, no setor de cabeça e pescoço é muito comum vermos verdadeiros monstros, pessoas totalmente desfiguradas devido ao câncer. Hoje mesmo vi uma pavorosa, indescritível.  Mas fazer o que? Elas estão vivas.  Só que passa por isto sabe, apesar de tudo, a vida tem um valor, que a gente abre mão de muita coisa para continuar vivo.

Graças a Deus, após a radioterapia, vou voltar a ter uma vida normal, sem sequelas limitantes, vou poder trabalhar e ser feliz novamente, até mais feliz, por todo o aprendizado que estou passando.

Sabe, Deus mostra a sua face, a sua ajuda, muitas vezes de uma forma que a gente não entende..  Mas com certeza, nos nossos maiores sofrimentos ele sempre está presente, trabalhando pela nossa reabilitação, pela nossa melhoria e compreensão.  O difícil é a gente enxergar isto, pois quando sofremos a nossa tendência é apenas gritar, o que também é necessário.

Agradeço também a todos os que estão torcendo por mim, que estão orando, toda a minha família e amigos, e também os amigos virtuais, que apesar de eu não conhecer pessoalmente se tornaram muitos próximos e estão me dando muito apoio nestas horas tão difícies.  Muito obrigado mesmo!

Hoje fiz a 14a. sessão de radio, agora só faltam mais 19, estou quase na metade, a cada dia é uma a menos.

5 comentários:

  1. Isso mesmo: contagem regressiva é bom. Agarrar-se nas coisas boas também. Ver o sofrimento alheio idem, pois nos mostra que você não está só no planeta câncer. Não adianta eu dizer que vai passar, que tudo vai melhorar, pois isso você já sabe e o momento agora é de dor, dor, dor. Portanto o jeito é desabafar mesmo e ir esperando pelo melhor.
    Você continua nas minhas preces diárias e, mesmo sem sua autorização, pus o seu nome para tratamento espiritual na fraternidade espírita que frequento. Me perdoe de coração se errei, mas tenho muita fé e quero ajudar como posso, mesmo de longe.
    Um grande abraço para você, sua maravilhosa esposa, seus sogros e todos os que fazem esse seu momento um pouco mais leve. Que Deus o abençoe.
    Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela, agradeço que vc pos o meu nome no tratamento espiritual, pois toda a ajuda é bem vinda, muito obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  3. Que Deus o cubra de força e paz, você irá vencer. Estou orando por você! Não desanime, a vitória é certa com a misericordia de Nosso Pai. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Felipe, amado!
    Estou em falta com vc e muitos outros queridos... Além de alguns problemas dessa nossa vida que vale a pena de ser vivida, tive, estou com dois abcessos (um deles na mama operada). Mas venho me juntar a essa contagem regressiva enviando daqui minhas orações (sempre continuadas e diárias) e como Ângela, tb trabalho numa Casa, onde desde que conheci a Cristina, Wilma, Virna e você, semanalmente estão conosco (todos os trabalhadores da LUZ já os conhecem)recebendo a ENERGIA DA CHAMA VIOLETA (cura). Enviamos tb aos familiares, pois tb carecem dessa FORÇA!
    Beijuuss iluminados n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela força Regina, é muito bom saber que existem pessoas como vcs, que apesar de tb estarem na luta contra o câncer ainda conseguem força para ajudar os outros. Muito obrigado

    ResponderExcluir