sábado, 11 de dezembro de 2010

Crescimento espiritual com a Dor e o Sofrimento

Pessoal,

Gostaria de compartilhar algumas conquistas internas. Por incrível que pareça, estou podendo constatar que aquela história que muitas pessoas e religiões dizem que a dor e o sofrimento são instrumentos de evolução espiritual e amadurecimento interno das pessoas realmente é verdade. É lógico que acho que depende de como a pessoa aceita isto, se é aceita de uma forma mais compreensiva ou mais revoltada.

No meu caso, posso assegurar que tive inúmeras revelações, insights, revisão de valores e conceitos, aceleração de vivências.  É realmente uma avalanche de vivências que no caso de um paciente em tratamento de câncer necessita de ter uma boa cabeça para poder administrar toda a rotina do tratamento, dar conta de todos os seus medos e ainda progredir na revisão dos valores, e fazer um upgrade na vida como um todo.

Hoje, apesar de ainda estar sofrendo, vejo o balanço de minha vida muito mais positivo do que antes, acho que vivi em pouco menos de um ano, vivências que talvez não teria condições de assimilar em uma vida inteira numa situação "normal".

O acompanhamento psicológico que tenho feito toda semana tem me ajudado muito a reorganizar a minha vida e dar vazão aos meus sentimentos e necessidades internas.

Então este caminho pela Dor, realmente tem me ensinado muito.  Geralmente diz-se que existem 2 caminhos, pelo Amor e pela Dor. A maioria de nós esquece o caminho do Amor, devido a correria do dia-a-dia e muitas vezes, sabe lá Deus porque, somos defrontados com o caminho da Dor.  E esta é implacável. O ensinamento vem a base de marretada e você não tem como fugir. Ou aprende ou aprende.

Graças a Deus acho que estou aprendendo e tenho certeza que depois da tragédia vem a bonança e que 2011 vai ser um ano maravilhoso, cheio de novas descobertas e realizações e onde eu vou poder começar a por em prática todos os ensinamentos que tenho aprendido e também ajudar a mim mesmo e a muitas pessoas.

5 comentários:

  1. Muito lindo o Post de hoje.O de ontem não deu para comentar nada.O que dizer? Mas, o de hoje ...dá para sentir que vem do fundo do coração essa sensação sua de ver a vida de uma forma diferente, que só pessoas que passam pela dor podem sentir. 2011 vai ser um ano bom para nós todos.
    Beijo,
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Tio,
    Vim aqui dizer o quanto eu te admiro! Sempre admirei seu carater, e agora admiro sua força e fé. Toda essa dor é momentanea, uma fase que vai passar. Vejo por suas palavras que voce tira desse momento de dor o aprendizado necessario para evoluir espiritualmente, ta ai mais um motivo para eu te admirar! Mesmo com dor , voce eleva sua alma e agradece a vida pelo aprendizado. É uma honra ter um tio e padrinho como voce! Mesmo estando longe, to sempre aqui no seu blog lendo seus relatos, meus pensamentos e preces sempre estao voltados para voce. Que Deus te abençoe tio, hoje e sempre! A cura vai chegar e 2011 sera um ano de muitos sorrisos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Com a dor se aprende muito! Eu já vivi muitas situações de dor, com doenças como o ca, mas também com perdas como a de minha filha e confesso à você que a nossa dor é só nossa, por mais que falemos o outro não consegue mensurar, mas concordo com você que ela nos faz seres melhores e nos aproxima do Pai. Que bom que vc está melhor! um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal, obrigado pelas palavras de incentivo.

    Priscila, obrigado por me acompanhar aí de tão longe... Te Amo...

    ResponderExcluir
  5. A-do-rei, meu amigo! Somos assim mesmo: as lições vidas pelo Amor consideramos com direito adquirido. Aí vem a dor, para o 'tratamento de choque'. Ninguém sai o mesmo de uma experiência destas. Que maravilhoso que você compreendeu isto e está, generosamente, compartilhando suas vivências e emoções com todos nós. E que venha 2011, com a bonança: saúde, paz, prosperidade e o coração aberto para as lições do Amor, não é? Beijos carinhosos para você e família.
    Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir