sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dores para engolir saliva devido a radio no pescoço

Hoje a tarde vou passar no médico do cabeça e pescoço para ver o que pode ser feito, pois eu acho que estou com faringite, ou devido a infecção ou devido a própria queimação da radio.

Sinto forte dores cada vez que engulo a saliva, as vezes até cuspo a saliva para não ter que engolir e sentir dor.  Já faz 10 dias que estou nesta situação, não aguento mais...

Tenho tido estado febril todos os dias e também sinto muita fraqueza.

Eles querem começar a radio na próxima semana, mas com a garganta do jeito que está eu não vou aguentar. Também, quanto mais tempo demora para recomeçar a radio pior ( a radioterapia foi suspensa depois que eu pus a sonda e fui internado).

Ficaram faltando ainda 9 sessões de radioterapia para completar as 33 (dose total 66 Gy).

A mucosite na boca tem melhorado e tenho feito diariamente as sessões de laser e também uso o própolis e o Maalox ou Leite de Magnésia para controlar o PH.

3 comentários:

  1. Olá Felipe, desejo que que sua recuperação esteja indo bem. Talvez você não se lembre de mim, mas fizemos um trabalho juntos na Alfa Laval (trabalho na Ernst&Young). Hoje estive lá e soube da sua luta. Tomei a liberdade de "invadir" o seu Blog e conhecer um pouco da sua história. Todo dia a vida nos ensina algo...e as lições vêm de lugares inesperados. Assim como nos cálculos de Preços de Transferência, NÃO DESISTA NUNCA! Não olhe para tráz, pois o mundo começa agora e você apenas começou! FORÇA!
    Demétrio G. Barbosa (demetrio.g.barbosa@br.ey.com)

    ResponderExcluir
  2. Oi Demétrio, obrigado pelo incentivo, me lembro de você e sua equipe. Aprendi muito com vcs e a implantação do transfer price na Alfa foi uma conquista muito boa.. Apesar de todo o sofrimento, a resposta ao tratamento está sendo excelente e tb estou aprendendo muito e amadurecendo com estas experiências.
    Abraços,

    Felipe

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Felipe! desejo que vc se recupere e que DEus te cubra de muita luz e saude.

    ResponderExcluir