sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Inferno Astral - Internação



Pessoal, na terça feira não aguentei as dores, pois a cada saliva que engolia via estrelas.  Pedi para sair!!!

Fui a noite na emergência do A.C. Camargo.  Chegando lá eles me deram morfina e nem assim a dor passou.
Daí o médico falou que se não passou com a morfina tinha que internar.

Fiquei internado, quarta, quinta e tive alta hoje a tarde.  Ainda sinto dores ao engolir, mas agora é suportável.
Nos primeiros 2 dias, a alternativa que encontrei foi não engolir, simplesmente arrumei bastante papel e cuspia toda saliva para evitar a dor ao engolir.

Tudo isto foi efeito da radio combinada com a quimio, que queimou internamente toda a laringe.  Agora que a quimio foi cancelada e a radio suspensa temporariamente, o organismo vai aos poucos voltando ao normal. Ainda tenho mucosite, mas também dá para administrar, passando lidocaína, etc..

Também eles deram antibiótico e antiflamatório, além dos outros remédios que já tomo.

Apesar do hospital ser bom por podermos ser tratados corretamente, é muito ruim ficar naquele ambiente de quarto de hospital, confinado, preso a um monte de aparelhos, sem poder se movimentar direito, prostrado naquela cama. A gente se sente um boneco.

Hoje eu melhorei e pedi para a médica ir embora, ela disse que ia avaliar com o outro médico e depois a tarde eles me deram alta e a lista de remédios e recomendações que eu tenho que fazer em casa.

Minha pele no pescoço também está bem queimada, estou fazendo as compressas de camomila e também passando uma pomada.

Bom pessoal, obrigado pela força que vocês estão me dando.  Sabe aprendi que temos que agradecer, pois as coisas sempre podem ser piores.

Também no Hospital vi umas crianças com câncer.  Sabe isto é horrível e faz a gente pensar que o nosso caso, por pior que seja, ainda é menos sofrido do que estas famílias que tem estes pequeninos sofredores.

O ruim da sonda agora é que talvez vou ter que passar o Natal e Ano Novo de sonda, pois não sei exatamente quando iremos continuar a rádio. Além de eu me recuperar, vai ser necessário refazer o planejamento da rádio devido a sonda e depois vem as festas.  Bom paciência.  Graças a Deus eu tenho condições de comprar a alimentação da sonda, que não é barato e os demais remédios.

A sonda tem que ser esta nasal mesmo, pois aquela da barriga teria que furar o estômago e é muito invasivo para pouco tempo que terei que usar a sonda.

5 comentários:

  1. Oi, Felipe !

    Nossa, que apuros vc. passou ...
    Fico feliz que tenha melhorado.
    Apesar da sonda, vc. terá um Feliz Natal, pois terá a companhia dos seus familiares.
    Fica bem,

    abs,

    ResponderExcluir
  2. Felipe a Márcia tem toda razão.
    Festas? A melhor delas é estar com a nossa família.
    A sua presença, para tua esposa e filhos, não tem preço, não tem data comercial que pague.
    Natal e Ano Novo nosso são todos os dias.
    De luta de Renascimento e de Esperança.
    Meu querido amigo, fique com Deus e nossas orações.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nem sei o que dizer...Adiantaria? Engulo as palavras que não tenho e que queimam minha impossibilidade diante de sua dor. Me resta o que venho fazendo silenciosamente: enviar daqui, toda a ENERGIA DE CURA!(chama violeta a lhe cobrir)
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  4. Esses dias foram difíceis hein! Mas sei que Nosso Pai não te desamparou e graças à Deus vc está melhor! Isso é o início de que dias melhores virão. Receba minha oração pedindo à Deus por sua cura. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Nunca desista, mantenha esta atitude de acreditar que tudo vai melhorar. E va!!! É o que posso lhe dizer por agora. Beijos, meu amigo.
    Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir