segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Retorno a radio

Hoje me ligaram do hospital para reiniciar a radioterapia a partir de amanhã.

Apesar de temeroso, eu também estava querendo retomar amanhã. Pois melhorei da dor de garganta com o antiflamatório e também melhorei da mucosite.

Tenho 9 sessões para fazer, começando amanhã vou terminar dia 27/12, pois no dia 24 e 31/12 não tem radio.
Então serão 4 sessões esta semana, mais 4 na semana do Natal e a derradeira no dia 27/12.

Eu sei que com 9 sessões, provavelmente vai voltar a mucosite e também as dores na garganta podem voltar, visto que ainda está inflamada, e o efeito da radio sempre é cumulativo.  Já recebi 48 Gy das 24 sessões, e a dose total será 66 Gy, sendo que acima de 50 Gy é que os efeitos começam a ser piores.

Talvez esta suspensão da radio devido a colocação da sonda, possa dar uma quebrada nos efeitos, mas não sei não, só vendo para crer.

Enfim, eu sei que após o término da rádio, vão pelo menos 2 semanas para o organismo começar a se recompor.

5 comentários:

  1. Felipe.
    Vai na fé, esqueça o que pode vir acontecer.
    Se concentre na sua força e fé, falta pouco.
    Eu e uma legião de amigos, estamos orando por ti.
    Tudo vai passar bem rápido.
    Um abraço Nobre Guerreiro.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É preciso muita coragem para começar a radio novamente mas você vai aguentar firme pensando que logo vai chegar dia 27.
    Estou aqui sempre de plantão rsrsrss
    Beijo,
    Beth

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe... Tenho certeza que tb irá vencer os nódulos no pulmão... Minha mãe faz acompanhamento e graças a Deus não sente nada... A minha vozinha não está muito bem, mas estamos sempre do lado dela pra dar força... Sempre rezo para que Deus abençõe cada pessoa que passa pelo câncer, sei que não é fácil mas nunca podem desistir de lutar... Um grande beijo... Ane

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc irá retomar a radio e acabar logo com o tratamento. Se Deus quiser vc ficará bem, vamos orar para isso. Que Jesus abençoe a você e sua família! Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. 2011 será o começo de uma nova vida para você e os seus queridos. Ano que já começa com a perspectiva da esperança e da alegria. Você está sendo muito bem cuidado, dentro dos recursos disponíveis, rigorosamente de acordo com o protocolo, então tem tudo para dar certo. Nunca fumou, não bebe, cuida do resto da saúde: ótima perspectiva. Se eu fosse você já começava a viver o 'depois do câncer': comece fazendo uma lista daquilo que deve continuar e daquilo a ser descartado. Você é o dono absoluto do resto da sua vida: que ela seja, no mínimo, estupenda!!! Faça planos, inclua novas atividades prazerosas, faça um trabalho voluntário. Palavra de quem já passou por isso
    e sobrevive à doença. Deus o abençoe! Beijos.

    ResponderExcluir