terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Continuam as dores na garganta

Pessoal,

Infelizmente as dores na garganta não melhoraram.  Estive ontem com o médico e ele disse que demora por volta de 1 mês para melhorar, ou seja, só lá pelo final do mês é que vou ter um alívio.

Depois que eu terminei a radio  dia 27/12 a dor veio com tudo novamente, e desde então não tive mais 1 dia sem dor.

Os remédios não fazem efeito contra a dor, pois é interno.  Somente o Decadron tira a dor, mas não posso tomar pois já tomei muito e ele tem efeitos colaterais.

Além de tudo isto, apareceu uma infecção na garganta e estou tomando também 2 antibióticos.

Enfim, está sendo muito difícil suportar toda esta dor, que não passa, a cada vez que engulo saliva é como uma facada.  Mas fazer o que?  A única coisa que posso fazer é tentar ter paciência e esperar os dias passarem e essa dor finalmente me deixar em paz.

5 comentários:

  1. Felipe, infecção é normal depois de uma quimio, os remédios saem destruindo inclusive as células boas e há uma queda do sistema imunológico. Quanto às dores,deve ser uma barra, mas seu médico deve ter razão. Não há mesmo nada que possa ser feito durante essa cicatrização? É um lugar difícil de fechar porque está sempre úmido... Tem que haver uma solução, sentir dor no século XXI é um horror.
    Lembrei-me que quando era pequena e a gente tinha candidíase (o famoso 'sapinho') nossas mães passavam pinceladas com uma solução chamada violeta genciana, natural. Não seria o caso? Continuo nas preces. Abração solidário. Angela

    ResponderExcluir
  2. Amigo estou rezando por sua recuperação e que não sinta mais dor na garganta.um grande abraço pra vc.fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe,
    Já sigo o seu blog há algum tempo, mas só agora estou a comentar para dar uma forcinha! Também estou a fazer radioterapia (pela 2a vez!!!) devido a um cancro da glândula salivar. compreendo perfeitamente a dor que você fala, também a sinto e ainda só estou na segunda semana. Só de pensar que ainda faltam 4 semanas e que cada vez vai ser pior... Tento aguentar um dia de cada vez. Em breve as suas dores vão começar a diminuir! Concentre-se nisso, vai passar, tudo passa... :)

    ResponderExcluir
  4. Felipe, tenho seguido vários blogs de portadores de câncer, depois de ler o da Márcia Cabrita.
    DEUS é a força maior que pode ajudá-los, além do amor da família e amigos, claro. Eu sei que você tem fém, mas quando as coisas piorem, concentre-se exclusivamente n´Ele, que trará o alívio que você precisa e a força necessária para suportar o sofrimento até que tudo fique realmente bem.
    Um grande abraço,
    Helga

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvina, cada caso é um caso e o seu pode não ser tão problemático quanto ao meu, depende da região a ser irradiada, etc..

    Porém, seja qual for a situação, tenha fé que no final vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir