sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ansiedade

Estou passando por um momento difícil, não só´pelo câncer mas pela crise de ansiedade. Não posso passar nervoso que a minha cabeça esquenta devido a crise de ansiedade.

Também não consigo sair desse circulo vicioso de só pensar na doença. Vou tentar ver mais televisão, me distrair mais com alguma coisa para não ficar tão focado assim na doença

Vamos fazer as quimios programadas e no final de outubro vou passar com o oncologista já com as ressonância/tomografia para avaliarmos os resultados e ver o que fazer, se muda a quimio, etc..

Ás vezes fico meio tonto, mas pode ser efeito dos remédios que estou tomando

Se eu não escrever por uns dias é porque estou dando um tempo e voltando a escrever só quando tiver mais vontade

Tudo agora é assim, a comida diminuiu o apetite,mas como na medida que dá, mas não perdi peso

Tomo um comprimido de Rivotril para dormir e durmo como uma pedra

Minha mulher me ajuda muito, a gente conversa direto e ela está segurando toda esta barra, nem sei o que seria de mim sem ela.

Hoje falei pra ela que ela foi e é um anjo na minha vida. Tudo de melhor que aconteceu comigo foi depois que a conheci e as piores barras foi ela que me ajudou

Ela falou que eu também sou muito importante na vida dela e a vida dela só melhorou depois que me conheceu

Como é bom um amor desses, que não tem limites. Ela é uma pessoa formidável e agradeço muito a Deus por ela estar ao meu lado

Por outro lado essas questões de vida e morte se tornam mais difíceis quando a gente tem uma ligação dessas. Mas Deus é quem sabe e vou procurar viver todos os dias da minha vida da melhor forma

Ainda não consegui me levantar totalmente desta última porrada, mas nós temos aprendido muito com a doença e a dificuldade

Reflexões que as pessoas levam a vida inteira pra ter, ou nem conseguem ter, nós estamos tendo e crescendo interiormente e espiritualmente

A vida é assim, ensina por vários métodos e muitas vezes temos que chorar para rir lá na frente

Fiquem com Deus e obrigado por todos aqueles que me ajudam com suas orações e vibrações, que Deus os ilumine

12 comentários:

  1. Felipe, dscanse um pouco. Tente, mesmo, de verdade, tirar o foco da doença e busque fazer alguma coisa que ocupe sua mente por um tempo. Filmes são bons para isso, livros também. Repito: não fique antecipando as coisas. Nos dias marcados, vá ao hospital e faça o que há para ser feito. Não se preocupe muito com o tempo de vida que terá, viva o tempo que tem, cada minuto, cada segundo, seja feliz com as pequenas coisas. O que o faz verdadeiramente feliz são coisas simples: o olhar amoroso da sua mulher, o sorriso da sua filhinha, o carinho dos familiares, a cama quentinha e confortável para dormir à noite, comida bem feita na mesa, amigos que torcem por você... Continuo confiando que os amigos espirituais estão fazendo o melhor e que Deus, na sua infinita misericórdia, está cuidando de você e dos que você ama. Tente se acalmar um pouco, mesmo que seja difícil. Se sentir vontade, chore, esbraveje, limpe a alma. Procure comer o que gosta, não se preocupe com comida saudável no momento, coma o que lhe dá prazer. Você precisa se fortalecer para continuar com o tratamento. E, sobretudo, não tenha pena de si mesmo. Você tem lutado com garra e, mesmo com todas as dificuldades, tem sido vencedor. Orgulhe-se disso. Ancore sua vida nas vitórias e não veja nada como derrota, mas, sim, como prova. Fique com Deus, saúde e paz! Um abraço, Angela

    ResponderExcluir
  2. Felipe, estou começando a jornada agora mas também tive crises fortíssimas de ansiedade. Pensava em meu marido, em minha filha. Sou uma pessoa pessimista por natureza e hoje luto ardentemente contra o negativismo. Durante todo o tempo de minha vida pensava que as coisas não dariam certo e geralmente não davam certo mesmo.

    Com o advento da doença pensava, e ainda não deixei de pensar na doença 95% do tempo, mas estou procurando não ficar com idéia fixa.

    Um livro que li e que me ajudou a dissipar o turbilhão de pensamentos que vinha em minha mente é "O Poder do Silêncio" de Eckart Tolle.

    Tente não pensar nada, ficar sentado e tentando ver que os pensamentos que estão na sua mente não são você. Você não é a pessoa que está com os pensamentos obssessivos. Então verá os pensamentos passarem como uma nuvem negra. Essas coisas acontecem porque a nossa mente é ávida por saber e interpretar. Nossa mente está sempre querendo uma resposta. As respostas nunca estão na mente e sim na calma interior que há por trás da mente.

    Também estou na luta e na luta para acalmar minha mente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá Felipe, és abençoado por ter uma mulher como a sua esposa ao seu lado, ela é uma fortaleza e juntos vocês somam forças. O amor é a cura para muita coisas.
    Parabéns a família unida no amor Cristo.
    Beijos da Sol.....e estou na torcida e te acompanhando nas minhas orações.

    ResponderExcluir
  4. Hoje conheci seu blog com muito carinho fiz uma homenagem a você no meu blog.
    A mim não importa quantos chegaram até você.
    A mim que importa é que estou aqui,
    Deus abençoe grandemente sua vida.
    Um Domingo de paz beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo você é abençoado por ter uma mulher tão especial ao seu lado. Saiba que você está em minhas orações diárias, hoje fui à missa e o coloquei no altar do Senhor. Creia Ele não vai te desamparar. Fica com Deus e força! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, obrigado de coração pelas mensagens, orações e pelo apoio de cada um.

    Estou tentando baixar a poeira, dar tempo ao tempo e aos poucos ir voltando ao normal, na medida do possível.

    Não é fácil, pois passei por muita coisa num curto espaço de tempo e mesmo que as pessoas falem só depende de mim se levantar.


    Sempre fui uma pessoa muito otimista e nunca imaginei que um dia estaria passando po isso, mas são provas que a gente tem que passar e eu sei que estou tendo muita ajuda, mas ainda estou muito confuso.

    Mas internamente me sinto forte, só preciso ajustar os trilhos e os próprios acontecimentos e sinais vão trazendo a realidade as nossas fantasias ou não. É preciso ter sabedoria, viver e deixar as coisas acontecerem. Ainda estou totalmente travado por causa da ansiedade, mas tenho fé que vou ir melhorando

    ResponderExcluir
  7. Felipe, sei que seu caso é único e suas dificuldades também e se torna bastante difícil dizermos alguma coisa que possa lhe ajudar nesta hora.
    Realmente a ansiedade é um grande problema. nossa mente é foda! Existem algumas técnicas para escapar dela, minha terapeuta já me ajudou bastante, além da literatura. A indicação do Eckart tole é muito boa. Penso que o grande segredo é justamente esse, pensar e viver sempre no agora. Nossa mente vive nos levando para o passado ou para o futuro, esta é a causa da ansiedade. Para fugir disto temos de nos focar no presente, pois geralmente ele é muito melhor do que imaginamos, mesmo nas situações mais difíceis. Se vc não leu, leia o poder do agora, é uma excelente indicação!
    Abraço e força irmão!

    ResponderExcluir
  8. Querido Irmão,
    Louise L. Ray é uma fonte de energia e luz.
    Ela nos ajuda a usar o pensamento a nosso favor.
    De uma olhada no trabalho dela em vídeos como este:

    http://www.youtube.com/watch?v=opJhCq8ocJQ
    Bom dia, todos os dias, Felipão!!!
    Tico

    ResponderExcluir
  9. Olá Felipe! Estou lhe enviando energias positivas à voce, minha filha também, ela pergunta muito sobre voce e diz que sempre reza para voce.
    Nossos companheiros são maravilhosos. Meu marido também está sendo maravilhoso, realmente ele está cumprindo a promessa que ele fez perante Deus no altar, está comigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Isto me deu muita força para enfrentar tudo. Meus filhos também são maravilhosos.
    Mude um pouco seu foco, pensamentos, eu sei que é dificil, mas pelo menos tente. Deus está com voce. Há momentos que achamos que não vamos aguentar, mas no final tudo dá certo. Voce vai ver, a tempestade vai passar.
    Nosso lema, força, coragem, tudo vai dar certo.
    Beijos
    Cristina Capellato

    ResponderExcluir
  10. Ola Felipe,
    So para mandar boas energias, força e coragem! Espero que te estejas a sentir melhor. Vai correr tudo bem.
    Um beijinho*

    ResponderExcluir
  11. Felipe, mande noticias!!!! Estamos preocupados!!!

    ResponderExcluir
  12. Como vc está? Mande notícias! Um abraço!

    ResponderExcluir