sábado, 1 de outubro de 2011

Visita do médico


Hoje o médico passou aqui e falou que talvez eles tenham que me segurar mais um pouquinho, com alta só na semana que vem, pois a infecto prefere manter um pouco mais de dias de antibiótico e ele também quer dar um pouco de hidratação via soro, embora esteja tomando bastante água e com as funções renais normais, mas devido a muito antibiótico sempre é bom fazer um pouco de hidratação.

Aproveitei para perguntar para ele se era possível saber o meu prognóstico e em quanto tempo a quimio poderia prolongar a vida, se valia a pena fazer quimio se o benefício não fosse muito grande, pois poderia aproveitar mais a vida.

Ele falou que os pacientes têm esta idéia que estão sofrendo devido a quimio, porêm se não fizer a quimio o tumor avança e também não haverá qualidade de vida devido a dores e outros sintomas do câncer, e que se eu não tivesse feito quimio, nem estaria aqui.

Falou que existem estudos comparando pacientes que fizeram quimio dos que não fizeram, sendo que os que fizeram tiveram maior qualidade de vida.

Acho importante conversar com os médicos sobre tudo aquilo que pensamos para sermos esclarecidos e não ficarmos guardando estes pensamentos.  Temos que lutar juntos na mesma direção.

Ele falou que vão fazer 3 ciclos de cisplatina/navelbine, que tive boa resposta, dos quais já fiz uma. Daí eles vão avaliar e ver os resultados. Se não for bom eles vão trocar a quimio.

Eu falei pra ele, não tem jeito então, então ele falou que não, que eu tive boa resposta e ele acha que vamos ter boa resposta no tratamento.

Fiquei mais tranquilo e aceitei melhor a necessidade de ser forte e continuar com o tratamento, mesmo que seja difícil

5 comentários:

  1. Mas Deus está no comando e com certeza os efeitos serão menores que das outras vezes. Admiro muito sua força e fé. Você é um guerreiro e exemplo de superação. Continuo nas orações! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho como comentar este post. Vejo você ainda lutando, os médicos empenhados em lhe dar qualidade de vida e você querendo viver mais intensamente, junto aos seus amados, o tempo que ainda lhe for concedido. O que será realmente importante PARA VOCÊ? O que VOCÊ realmente deseja? Está preparado para uma entrega definitiva? Isso é assunto para uma conversa no skype. Beijos, Angela

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá!
    Leia o livro do Lance Armstrong, onde ele conta do câncer, da quimio e como depois do tratamento ele ainda venceu o torneio da França.Vale a pena.
    Co m carinho, Vania

    ResponderExcluir
  4. kkkkk, sei como é isso, as pessoas assinarem o nosso atestado de óbito, eu vivo decepcionando as pessoas que me encontram na rua bela e faceira ( nem tão bela, nem faceira, mas viva).
    E tenho certeza que você logo sai deste hospital, Deus o abençoe e te guarde.

    ResponderExcluir
  5. Hoje é dia 03/11/2011.
    vibrações de amor a vc e a sua familia.
    A fé em Deus opera em cada um de nós maravilhas!

    Tenha sempre no seu alforje (Bolsa que Davi usava) 5 pedrinhas que farão a diferença: 1ª...fé, 2ª...confiança, 3ª..unção, 4ª...oração e a 5ª...vitória.

    São pedrinhas pequenas mas de grande valor, assim como Davi que com uma pedra derrotou o Gigante, faça vc tb , creia no Senhor, use suas pedrinhas e DERROTE DE UMA VEZ....o seu GIGANTE!!!

    Um grande abraço.

    Elisabete Banhara!

    ResponderExcluir