quarta-feira, 21 de julho de 2010

Crimes Atuais, casos Bruno e Mércia

Milhões de pessoas acompanham diariamente os últimos episódios de crimes atuais que chocaram nosso País. Casos Bruno e Mércia.

Crimes que espoem a escória de nossa atual humanidade fortemente presas a idéia de posse e orgulho.

Misael que supôs ter a Mércia como sua propriedade, prefirindo dar cabo a sua vida, por a mesma não ter mais correspondido seu “amor”.

E Bruno que inebriado pela fama e riqueza, colocando-se acima do bem e do mal, olvidando a justiça terrena e Divina, deu cabo da mãe de seu filho por apego ao dinheiro.

É louvável os esforços da polícia, hoje melhor aparelhada no desvendamento dos crimes, para que os criminosos tenham uma justa e rápida condenação. Também é compreensível o clamor da população, revoltada com tamanha crueldade.

Porém, que lições estamos tirando disto? Canais de televisão exploram abusivamente do tema e a população sente a revolta crescer em seus corações, minando o pouco de paz que ainda nos resta.

Dentre os milhões de pessoas que sentem a revolta aumentar dia-a-dia, quantos pararam um dia para orar pelos espíritos da Mércia e da Elisa, que foram brutalmente assassinadas, para que elas possam ter um pouco de paz em seus corações no outro plano onde elas se encontram?

Quantos pararam para orar pela família da Mércia, pelo seu irmão que tanto sofre, seu pai e todos os familiares? Para que eles possam retomar as suas vidas, apesar de tudo.

Quantos oraram pela criança que sobreviveu? Para que ela possa um dia superar toda esta barbaridade e ter uma vida “normal” e não seja mais usada por pessoas que deveriam protejê-la.

Ainda mais difícil, quantos oraram pedindo para que os espíritos destes criminosos um dia possam realmente se arrepender das atrocidades que cometeram e confessar os seus crimes, abreviando o trabalho da polícia. Sei que parece impossível, mas qual o poder de milhões de pessoas mentalizando a mesma coisa?

Pelo tudo que vimos, independente dos resultados, vemos que a Lei Maior sempre se manifesta, trazendo a verdade que ninguém é dono de ninguém, que o Misael que pensou ser dono da Mércia, hoje não tem mais o domínio da própria vida.

Que o Bruno que achou que era o dono do mundo, por ter fama e dinheiro, hoje perdeu tudo, fama e perderá todo o dinheiro com os advogados, mostrando que não temos a propriedade definitiva de nada e que existem Leis terrenas e Divinas que regulam as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário