domingo, 18 de julho de 2010

Eu vi a Morte e ela estava viva

Naquele dia, de repente a morte apareceu! Com seu capuz preto e foice e alguns papeis na mão, veio em minha direção.
Inicialmente, tentei me esconder, devia ser um engano! Ela deveria estar procurando por outra pessoa. Porém, em se aproximando cada vez mais, meu coração começou a palpitar. Acho que a coisa era comigo mesmo!

Enfim, começou a falar com uma voz grave, meio sinistra! Você é o Felipe, não é? Bom vc, já sabe, está preparado? Sua hora chegou!!!
Paralisado de medo e pavor, sem poder de reação frente aquela cena, fiquei estático por alguns momentos.Enfim, consegui balbuciar alguma coisa - Não, deve ter algum erro! Eu sou muito novo, você deve ter se confundido com alguma outra pessoa; Tem certeza que sou eu?

Morte - É sempre assim! Eu sei, é difícil. As pessoas não estão preparadas para receber esta notícia, ainda mais na sua condição.
Nestes muitos milênios de trabalho já estou acostumado. Reis e Rainhas alegam que não podem deixar seus impérios a própria sorte.
Olha, comigo não tem erro. Nós temos um forte controle de qualidade, muito melhor do que o ISO 9001 de vocês na terra. Em todos estes milênios, nunca me enganei! Pelo menos ainda não tive reclamações. Por favor, vamos agilizar as coisas, você é uma pessoa esclarecida. Estou com certa pressa, ainda temos muitas visitas para fazer hoje.

Ainda atordoado, percebi que não tinha saída, mas argumentei! Por favor, não tem alguem superior a você para eu poder falar?
Morte - Sim, tem! Aquele que te deu a Vida, mas não adianta reclamar, eu também cumpro ordens e nos meus domínios eu é que mando.

Nesta hora, me ajoelhei e orei para Deus!
"Senhor, não quero ir agora, mas se for a tua vontade, o que posso fazer? Tu és o Senhor da Vida e da Morte, nada posso contra a tua vontade.
Nada me pertence.
Meu corpo, tu é que me destes. Milhões de células funcionam sem o meu conhecimento pelo poder da tua vontade.
Minha família, tu me destes, para que eu amasse e fosse amado e sentisse o teu Amor por meio dos meus semelhantes.
Minha Vida, minha inteligência, minhas aquisições, tu é que me destes, para que eu pudesse ser feliz e me aperfeiçoasse nesta terra, mas sem a tua mão, nada teria".

E voltando para a Morte, falei: Não tenho nada realmente meu que possas me tirar! Tudo que tenho me foi emprestado. A única coisa que eu tenho e que não podes me tirar é a minha Alma, que pertence ao meu Pai e que está fora dos teus domínios, por ser Imortal.

Neste momento acordei.... e ainda estava Vivo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário