quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Lei da Atração


Comprei um bumerange para minha filha e fiquei pensando no princípio do brinquedo. Da mesma forma que você atira ele volta, com a mesma intensidade e força depois de fazer uma curva no espaço.

Apesar de ser um princípio simples, esquecemos que os nossos pensamentos e atitudes também são regidos pelo mesmo princípio. Tudo aquilo que pensamos ou fazemos começa a fazer parte do nosso universo interior e volta para nós com a mesma força e intensidade.

Posto isto, o que geralmente queremos para nós mesmos? Alegria, Paz, Felicidade?

Então pelo princípio da Lei da Atração ou Reciprocidade, só iremos conseguir fazer isto quando conseguirmos transmitir paz as pessoas e fazê-las felizes. Ou seja, não é possível sermos felizes exclusivamente centrados em nós mesmos, buscando a nossa própria felicidade.

Por outro lado, não iremos conseguir transmitir paz e fazer os outros felizes se não temos isto internamente.

Daí entramos numa sinuca de bico. Temos que ter algo para oferecer, algo que é interno, não pode ser comprado ou condicionado a alguma coisa exterior, pois se a paz e a felicidade depender de qualquer coisa externa, na ausência desta coisa você a perderia.

De posse da paz e felicidade interior, você automaticamente estaria oferecendo as outras pessoas e estaria cada vez mais investindo na felicidade alheia e sendo feliz.

E você sabe onde buscar isto? Jesus disse: "Vois sois Deuses".  João 10:34  e "O Reino dos céus está dentro de vós mesmos". Lucas 17: 20,21

Um comentário:

  1. Concordo com o que você escreveu. Muito lindo este post!!!!!
    Fica bem, Felipe.
    Com carinho,
    Beth

    ResponderExcluir