quinta-feira, 22 de julho de 2010

A Maior Estrela do Universo



Descoberta a maior estrela do Universo conhecido, a R136a1, de dimensões gigantescas, superior em massa em 265 vezes, em temperatura 7 vezes (40 mil graus Celsius) e em luminosidade 10 milhões de vezes o nosso Sol.

Distante a 165 mil anos luz da terra (distância considerada pequena em termos de Universo), é uma bebê, nascida a somente 1 milhão de anos, localizada no conglomerado de estrelas novas na nebulosa de Tarântula, uma galáxia vizinha da via Láctea, a Grande Nuvem de Magalhães.

Para ter um idéia, nosso sol tem 4,5 bilhões de anos e seus raios solares demoram apenas 8 minutos para atingir a terra. A radiação desta estrela se substituísse o nosso Sol tornaria impossível a vida em nosso planeta devido a intensa radiação ultravioleta.

Estima-se que o telescópio Hubble seja capaz de observar apenas 10% de galáxias (entre 80 e 120 bilhões), algumas a 12 bilhões de anos luz da via-láctea, num total estimado entre 1.500 e 2.500 bilhões de galáxias existentes no Universo.

Somente em nossa Galáxia (Via Láctea – considerada uma galáxia de tamanho médio), existem aproximadamente entre 200 e 500 bilhões de estrelas e no Universo inteiro mais de 100 trilhões de bilhões de Estrelas.

Temos cerca de 160 a 170 mil fios de cabelo em nossas cabeças e por volta de 50.000 bilhões de células em nosso corpo.

A velocidade da luz é de 300 mil km por segundo.

A terra se move-se em torno do Sol a 30 Km/s (quilômetros  por segundo), rodopiando como um pião. Nossa Galáxia move-se a 300 Km/s ao redor do centro do nosso grupo local de Galáxias.

Diante de tantos termos técnicos chegamos a conclusão que somos um grão de areia no Universo.

Porém o que mais impressiona é como conceber um Universo de tamanhas proporções, potência e variações, tais como nebulosas e buracos negros, mantendo-se plenamente em equilíbrio pela Eternidade, sem que admitamos a existência de uma Inteligência Superior reguladora.

Os cientistas tiram fotos do Universo, medem as distâncias da Galáxias, mas nada sabem dizer sobre o seu Autor ou sobre de onde provêm a Energia necessária para a criação destas maravilhas.

Isto porque não é possível enxergar Deus por meio de telescópios, mas tão somente a sua Criação, que de tão assombrosa nos dá uma idéia de seu Poder.

Deus, ou seja lá o nome que seja dado a esta inteligência Suprema, pode somente ser enxergado por meio da fé, no recôndito de nossas Almas.

Esta força criadora que vive dentro de nós, regula o micro e o macro cosmos. Tanto controla as 50.000 bilhões de células em nosso corpo, quanto as 100 trilhões de bilhões de Estrelas do Universo.

Ele, o Criador Incriado, Alfa e Ômega, Princípio e Fim de todas as coisas, atuante mas não apegado a sua Criação.

Tendo o poder de Criar, Manter e Destruir periodicamente os Universos, vive Eternamente na Suprema Paz e Felicidade, não sujeito as Leis do tempo e dualidade a que estamos submetidos.

Porém, a par de nosso corpo perecível, nossa Alma, criada a sua imagem e semelhança tem como Destino viver Eternamente junto ao seu Criador, gozando da Paz e Felicidade Eternas.

Esta é a grande Verdade proclamada por todas as religiões, o ponto comum em todas elas. Ou seja a nosso ponto de partida e o nosso Destino.

Por isto, considero revoltante analisar estas descobertas, sem que façamos uma reflexão de Quem Somos, de onde Viemos e para onde Vamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário