sábado, 29 de janeiro de 2011

Ainda com dores

Oi Pessoal,

Gostaria de agradecer os comentários e a força que vcs tem me dado.  O processo da garganta ainda não melhorou e sinto forte dores ao engolir saliva, o que evito, cuspindo num copo, para não sentir tanta dor.

Quanto ao remédio, infelizmente não tem.  O Decadron, que é um glicocorticóide muito potente é o único capaz de fazer alguma coisa, mas os médicos não recomedam a sua utilização por muito tempo, pois ele tem muitos efeitos colaterais.  Eu mesmo usei por conta própria por alguns dias a mais, mas não adiantou nada e agora já o cortei a alguns dias e estou esperando o corpo melhorar naturalmente.

Está sendo muito difícil, acordar e dormir com esta dor, este incômodo, pois você não tem para onde fugir, não tem como se livrar disto, ficar sentindo seu corpo sofrendo e você ter que sentir e não poder fazer nada.

Tem horas que eu até penso: Será que isto não vai passar nunca?   Mas eu sei que vai passar.  O médico disse que demora o prazo de 6 semanas em média para este processo da radio desinflamar. Já li na Internet que o prazo médio vai de 30 a 60 dias.   No meu caso já fez 30 dias, no dia 27/01, pois dia 27/12 foi o último dia que eu fiz a radio.

O que eu estou fazendo para ajudar é mexer o corpo.  Percebi que o fato de ficarmos prostrados, sem movimentar o corpo acaba prejudicando o reestabelecimento, pois o corpo acaba ficando muito parado e o sistema circulatório acaba não funcionando direito.  Ainda mais que eu fiz muita quimioterapia e combinada com a radio, a tendência é o organismo ir ficando cada vez mais parado.

Então eu estou fazendo esteira, aqui no meu prédio, sessões de 30 minutos, 2 a 3 vezes por dia.   E também estou fazendo sessões de Tai Chi Chuan em casa.  Tenho um livro que comprei a muitos anos e comecei a praticar sozinho, mas nunca evolui muito.  Agora, estou aproveitando e me dedicando a prática do Tai Chi, que me ajuda a manter as energias do corpo equilibradas e em conjunto com os exercícios da esteira tem dado um bom resultado, melhorando os ânimos e a energia.

5 comentários:

  1. Coragem, Felipe.Não se isole. Fique sempre junto de pessoas que distraiam você,que contam coisas engraçadas , que riem muito,... isso ajuda bastante.
    Estou sempre aqui.
    Beijo,
    Beth!

    ResponderExcluir
  2. Felipe
    A minha Avaliação para Radio, foi feita em São José dos Campos-SP.
    Na ocasião, conheci um casal, o senhor com CA de Laringe, e sua doce e amavél esposa.
    Tive a inspiração e oportunidade de indicar o seu Blog, para ela e filhos.
    D. Neusa, se queixou por não conhecer outros pacientes com caso semelhante, na Internet somos muitas com narrativas e experiências com CA de Mama.
    Comentei sobre os exercícios para xerostomia, sobre o uso de própolis, e o principal seu amor incondicional a sua esposa.
    Ela ficou tão feliz, que seus olhos marejaram.
    Felipe é o nome dele.
    Sim Felipe, 44 anos um lutador.
    Hoje mesmo vou ler.
    E orar, por você Wilma pelo meu Guilherme e pelo Felipe, isso vai me ajudar muito.
    Acho que não preciso escrever mais nada.
    Por você ganhei também umas orações.
    E o melhor de um coração puro.
    Fique com Deus amigo Felipe.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Wilma, sempre é bom compartilharmos experiências e orações sempre são bem vindas,

    Abração,

    Felipe

    ResponderExcluir
  4. Oi, Felipe!

    Força, amigo, e muita fé!

    No youtube há demonstrações de Tai Chi, que você pode fazer junto com a pessoa da demonstração.

    Na TV Cultura, às 8 da manhã de seg a sexta há aulas de Lian Gong por 1/2 hora. É muito gostoso e faz bem também! :)

    Um abraço e bom domingo para você e sua família!
    Neli

    ResponderExcluir
  5. E aí, amigo, barra pesada, não? Mas você não 'entrega a rapadura', como dizia a minha mãe. Muito bom: mexa-se, sinta que está fazendo algo de bom por si mesmo e aproveite este tempo de espera para dedicar-se ao que gosta. Esqueça os prognósticos, saia da contagem regressiva, senão dá ansiedade, vá vivendo! Beijos, Angela

    ResponderExcluir