segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Preciso de Ti



Pessoal,

Quando ouço esta música, sinto um conforto muito grande em meu coração. Já a ouvi muitas vezes e sempre acontece isto..

Esta música apesar de simples, tem palavras e significados muito profundos..

A frase "Distante de Ti Senhor, não posso viver, não vale a pena existir" tem tudo a ver com o momento que estou vivendo.

Um dos frutos positivos da dor e o sofrimento que tenho passado é conseguir distinguir o Real do Ilusório.

E descobri que somente existe vida verdadeira quando nos apegamos a Deus, seja de que forma for...

A vida que todos estamos acostumados a levar, somente valorizando o trabalho, as conquistas e realizações, que são necessárias, mas que no fundo, no final não vão trazer a paz, a alegria, e a felicidade que almejamos.

Colocamos tudo em primeiro lugar, menos o culto a Deus, mesmo que seja mínimo.  

Eu nunca tinha entendido direito o verdadeiro significado das palavras de Jesus

"Amarás, pois o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento, de toda a tua força" Mc 12, 30 e

"Buscai, pois , em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Mateus 6, 33.

Jesus fala neste último de nossas preocupações diárias, nossa inquietude e recomenda buscar em primeiro lugar o Reino dos céus.

Porém para mim, assim como acho que para muita gente, o interesse estava mais na parte que seria acrescentada do que propriamente na busca do Reino dos Céus.

O que eu tenho percebido é que realmente a gente não dá valor a estas palavras de sabedoria, como se fossem coisas antigas, ou porque traz um cunho de religião e associamos com igrejas e denominações que nos parecem falsas, ou porque parece que alguém está tentando convencer sobre alguma coisa para tirar vantagens, etc..

Porém, o que eu tenho percebido é que vários povos antigos, tais como os Hebreus, os Muçulmanos, os Hindus e muitos outros, trouxeram grandes contribuições para a humanidade em termos de mostrar o caminho mais fácil a seguir, o caminho que realmente traz realizações..  Porém, a gente, como se acha melhor do que estes povos, mais modernos, mais tecnológicos, simplesmente desprezamos os seus valiosos ensinamentos e vivemos uma vida totalmente desvirtuada e que no final não leva a nada.

Independente de religião, no sentido de sectarismo, tenho descoberto que a religiosidade, ou espiritualidade, ou seja a capacidade do Ser-Humano se Religar a Fonte Criadora é fundamental para uma vida Plena, Saudável e Equilibrada, necessária inclusive para que ele consiga atingir os seus objetivos materiais.

Daí a profundidade desta música, quando diz que "Distante de Ti, não vale a pena existir", no sentido figurado que uma vida sem Deus, sem este cultivo interior é uma vida vazia de significado, que não irá trazer para as pessoas os objetivos que elas buscam.. E uma vida "Religada", não importa como a pessoa irá se conectar, será sempre uma vida Plena e Feliz, não importa a dor e o sofrimento que a pessoa terá que passar aqui na Terra.


Dvd ao vivo crianças diante do trono
=============================
Música : preciso de Ti
===============================
Cantoras : Sophia e Ana Paula Valadão
================================
Composição: Ana Paula Valadão Bessa
================================
LETRA :
=================================

Preciso de Ti
Preciso do teu perdão
Preciso de Ti
Quebranta meu coração
Como a corça anseia
Por águas assim tenho sede
Como terra seca assim
É a minh'alma preciso de Ti

Distante de ti senhor não posso viver
Não vale a pena existir
Escuta o meu clamor mais que o ar que eu respiro
Preciso de Ti

Não posso esquecer o que fizeste por mim
Como alto é o céu tua misericórdia é sem fim
Como um pai se compadece dos filhos assim tu me amas
Afasta as minhas transgressões
Preciso de Ti

E as lutas vêm tentando me afastar de Ti
Frieza e escuridão procuram me cegar
Mas eu não vou desistir ajuda-me senhor
Eu quero permanecer contigo até o fim.

Distante de Ti senhor não posso viver
Não vale a pena existir
Escuta o meu clamor mais que o ar que eu respiro
Preciso de Ti

Preciso de ti

8 comentários:

  1. Esta música é realmente linda...

    ResponderExcluir
  2. Adoro corais. Inclusive infantis. Bom que essas crianças estejam aprendendo, desde cedo, a louvar cantando e a reconhecer que todos precisamos de Deus em nossas vidas. Como está você? Entrou bem no Ano Novo? Um tantinho melhor a cada dia, não é? É vida que segue. Beijos novinhos para você e família. Angela

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela, estou bem, me recuperando. Ainda sinto dores na garganta, mas acho que mais alguns dias já irá passar. O ano novo foi maravilhoso, um grande abraço pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Eiii Felipe!
    Agora já estamos aqui 2011!!! Li as postagens anteriores e de certa maneira fico feliz em chegar hoje e poder sentir essa renovação... és mais que um guerreiro, és um mensageiro DELE!!!
    Beijuuss, iluminados e estalados de novos, n.c.
    P.S: beije seus amados por mim!

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe como vc esta?Desejo e oro sempre por sua recuperação bjs e fique com Deus, meu marido esta em tratamento contra um cancer de pescoço Linfoma esta fazendo tratamento ja fez, quimio voltou o Ca fez radio e voltou o Ca esta fazendo quimio de novo 3 ciclos de 3 dias de quimio mas infelismente a 2 quimio fez mal pra ele abaixou os globulos brancos dele e esta internado desde de 23/12/10.
    Meu nome é Francisca e meu esposo se chama Roberto

    ResponderExcluir
  6. Oi Francisca, Desejo que o seu marido melhore rápido e que possa vencer este Ca definitivamente.

    ResponderExcluir
  7. Olá Felipe,
    Tenho acompanhado todas as postagens do seu blog. Parabéns, tens prestado um ótimo serviço a muitas pessoas, não somente as que estão com cancêr. Eu, em particular, sempre sei como você está, pois tem sido muito aberto e transparente neste processo. Todas as vezes que dobro o meu joelho para falar com Deus, lembro-me de você e peço a Ele que continue a te abençoar.
    Você tem razão, mano. Precisamos de Deus, e quanto mais próximo estivermos dEle, mais perto estamos do nosso autêntico Ser.
    Que a graça de Deus seja derramada como chuva sobre sua vida!!!

    Ahh! Se e quando puder, faça uma visita à Igreja Batista da Lagoinha em Minas para ouvir a Ana Paula Valadão ao vivo. Tenho certeza será uma experiência inesquecível. E não esqueça de me convidar, pois apesar de não querer saber de igrejas no momento, jamais perderia algo assim.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  8. Ótima idéia David. Eu tenho umas amigas do Blog que são de Belo Horizonte e já estava planejando uma viagem a BH. Quando for, podemos aproveitar e ir na Lagoinha.

    ResponderExcluir