sexta-feira, 16 de julho de 2010

Encontro com Jesus

Era tarde na Galiléia, um céu de imensidão azul anunciava um período de paz. Estávamos cansados de sofrer, mas sabíamos que o Nazareno iria passar por perto com seus discípulos e sentiamos que poderiamos ser curados de nossas doenças.
Poucas horas antes de sua passagem, parece que o mundo parou;
Tudo silenciou internamente, já não havia mais passado ou futuro. Deus havia descido ao nosso encontro e no recôndito de nossas almas nos chamava a Boa Nova, a um mundo de esperança e paz.
Silenciosamente, sentimos-nos quedar de joelhos, frente aquela força imensurável. Força criadora dos céus e da terra, dos universos e todo o infinito.
Que força maior poderia existir naquele momento, que lei poderia ser maior que aquilo?
Infinito pavor e Alegria indizível se misturavam em nosso ser. Confusões em sentir-se humano e Divino ao mesmo tempo.
Aos poucos a figura de Jesus começa a aparecer, uma imensa Luz, ofuscante começa a aparecer em nosso interior, mais forte que mil sóis.
Todos os nossos medos, nossas angústias, sofrimentos e dúvidas agora se desvaneciam diante desta luz e uma infinita paz invadia o nosso ser e sentiamos como que levitando.
Nessa hora, como um som de uma trombeta anunciava-nos internamente: "Vais e não peques mais", "Levanta-te e anda", "Tua fé te curou".
Maravilhados, abrimos os nossos olhos e sentimos que naquele momento Jesus passava ao nosso lado, colocando a sua mão sobre as nossas cabeças.
Já não tinhamos mais doença; cegos passaram a enxergar, paralíticos a andar, leprosos tiveram suas chagas secas, e toda a sorte de doenças haviam sido curadas naquele grupo que teve fé e acreditou no poder do Nazareno.
Todos chorando, sem conseguir expressar tamanha gratidão e contentamento diante daqueles milagres, nos prostamos perante o Senhor e prometemos seguí-lo dalí para a frente.

3 comentários:

  1. Oi Fe que texto lindo....adorei....tao profundo como tudo que passamos nos ultimos meses
    Te amo muitooooooo.....
    Bjs.
    Geni

    ResponderExcluir
  2. Amém!!!!
    "Ele levou sobre si as nossas enfermidades, pelas suas feridas fomos sarados..."

    ResponderExcluir
  3. Brother,

    " Estamos com você e você sabe disso, tenho orgulho de conhecer uma pessoa como você"

    Oliveira

    ResponderExcluir