sexta-feira, 30 de julho de 2010

Um pouco de gentileza



Hoje fui fazer um exame de sangue pré-quimioterapia, como faço toda semana, e fui surpreendido com o poder da gentileza.

Ao invés daquela atendente que simplesmente faz o seu serviço, tirando o sangue, quase sem olhar para a sua cara, encontrei uma moça que me atendeu com um sorriso, perguntou se tinha demorado muito para chamar (tinha acabado de chegar), se preocupou em pegar a melhor veia e deu uma picada que quase não senti.


Mas o mais importante não foi o que ela fez, mas a forma e a gentileza que ela fez, num gesto de uma pessoa simples, mas que entende que mesmo um ato rotineiro, quando feito com carinho e amor, pode transformar o dia de uma pessoa para melhor.


Como é bom, quando profissionais da Saúde, entendem sua missão de aliviar o sofrimento humano e usam isto da melhor forma. Mas isto é válido para qualquer área.

Sim, ela fez o meu dia melhor, fez eu confiar mais na vida, no ser humano. O ser humano tem muita coisa de ruim, mas ao mesmo tempo é o único que tem o poder de melhorar a vida do outro.Parabéns para esta funcionária do Lavoisier do Ipiranga, que eu nem sei o nome, mas que com certeza recebeu a minha gratidão.

4 comentários:

  1. Prezado Sr Felipe, boa-noite.
    Foi com muita satisfação que recebemos a sua manifestação. Elogios só nos motivam a continuar a perseguir a excelência no atendimento aos nossos clientes e superar as suas expectativas. Agradecemos em nome da Medicina Diagnóstica Lavoisier a sua espontaneidade e disponibilidade em dizer-nos que a surpreendemos com o nosso atendimento e isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.
    Atenciosamente,
    Vanessa Araújo - Lavoisier

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe,
    Tive hoje a grata surpresa de ver seu post no meu blog.Fui imediatamente procurar no google o seu.Fiquei encantada.
    Voce conseguiu dizer o que nós pacientes e familiares sentimos quando somos bem tratados.
    Sou profissional da saúde também, e seu depoimento me fez ver que estou no caminho certo quando converso tanto com as pessoas que procuram os serviços de saúde, principalmente os serviços públicos, como é o meu caso.
    Força para gente!vamos continuar lutando porque ninguém nos disse que viver era fácil.
    Abraço forte, Vania

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe,
    Falei de vc ao fazer uma lista de pessoas que estão num perrengue com câncer ou outras doenças e usam os blogs. Acredito como você no poder curativo, terapêutico da escrita, principalmente nos blogs, um instrumento social e de alcance excepcional para trocas de informações e partilha de sentimentos, de fé. Sugiro a escrita em diários para quem não quer se expor na internet! Fica com Deus e que encontre sempre pessoas tão bacanas quanto a que te atendeu hoje na clínica. Acredite, tem muita gente legal trabalhando em hospitais, falta de sorte é pegar um funcionário num dia de cão! kkkk Xau. Marina

    ResponderExcluir
  4. Nem sei se posso escrever aqui, (quase um ano depois do tópico), mas queria dizer o mesmo, não há preço, há enfermeiros, tecnicos de enfermagem que são verdadeiros anjos.

    dia desses fui fazer exame de sangue no ac camargo, e em outro dia fiz uma tomografia no mesmo hospital e precisei fazer injeção de contraste. nessas duas ocasiões fui atendido por dois profissionais fora de série, atenciosos, cuidadosos, carinhosos. acabei não sentindo nada, a tecnica é importante, mas quando se tem amor é melhor ainda.

    Deus abençoe todos esses profissionais que fazem a o dia dos outros pacientes(desconhecidos), mais feliz.

    Rodrigo

    ResponderExcluir