sexta-feira, 29 de julho de 2011

Não por a carroça na frente dos bois

Na minha postagem Depressão do dia 27/07, estava esternando um sentimento de certo desânimo, em face a tudo que passei e as perspectivas futuras. Um paciente de câncer sempre tem estes altos e baixos, é natural.

Porém, conversando com a minha mulher e o meu psicólogo cheguei a conclusão que por certa ansiedade e minha personalidade que é muito ativa estava antecipando muito as coisas, projetando um futuro e situações que podem ou não acontecer.

Cheguei a conclusão que o melhor seja qual for a situação, é deixar as coisas acontecerem primeiro para depois a gente verificar, digerir e analisar qual será a melhor saída para cada situação.

Temer os possíveis problemas futuros é sofrer por antecipação, que além de não ajudar em nada só vai piorar a situação, pois o excesso de preocupação afeta o estômago e acaba trazendo mais complicações.

Então o negócio é viver cada dia e ir resolvendo as coisas na medida em que elas aparecem e deixar a mente livre para pensar em coisas mais positivas, em visualizar a minha cura e todas as coisas boas que ainda podemos curtir.

Hoje eu fiz quimio das 10:00 as 16:00. Vou descansar um pouco.

3 comentários:

  1. Só posso dizer 'Amém!' Você tem essa capacidade de retomar a esperança e confiança no futuro. Bato palmas para você, você sabe. Beijos, Angela
    Descanse, se cuide. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. É isto ai. Acredito que sempre a primeira, de qualquer droga, é mais difícil. Depois agente vai dando um jeitinho de se acostumar ou lhe dar com a droga (remédio) e vai tirando um pouco de letra.
    Até o nosso organismo se acostuma.
    Agora digo sempre, vá sem stresse. Fui uma vez assim para ás vermelhinhas. Meu filho, foi ruim desde o primeiro dia.
    Então hoje, quem quizer me aperriar antes das quimios, vai se ferr.., pq eu não vou me acabar por ninguém.
    Peço a Deus coragem e vou em frente.
    Sei que nesta semana será a primeira de um novo ciclo, agente tem uma ansiedade que é normal, o que não podemos é deixar ela estravazar...
    Tomar um remédio para diminuir a ansiedade também vale a pena e quem passa é o médio, não o psicólogo. Pense nisto. Tomar remédios para o estômago também.
    Que Deus te abençoe,
    mande notícias.
    Catherine Freire

    ResponderExcluir
  3. Felipe
    Você já é um vencedor e sua fé em Deus é o que te dá força. Te admiro muito mesmo. Me emocionei ao ver seu vídeo e sua filha ao lado cuidando de você. Que Deus te abençoe muito viu? Um abraço!

    ResponderExcluir