domingo, 31 de julho de 2011

Ozonioterapia

Vira e  mexe recebo algum email ou telefonema de pessoas perguntando sobre os efeitos do Ozônio.

Na minha experiência com o ozônio posso afirmar que é muito positivo principalmente no sentido de atenuar os efeitos tóxicos da quimioterapia e radioterapia.

A quimioterapia geralmente além de causar muita fraqueza também é altamente tóxica e ataca principalmente os orgãos internos responsáveis pela filtragem do sangue, tais como rins e fígado. O ozônio entra então no organismo por meio do sangue (aplicação veia) ou pelo intestino (aplicação retal) e alivia os sintomas e ajuda o organismo a se recuperar mais rápido.

Hoje mesmo estou meio baqueado da quimio que fiz na sexta e vou fazer uma aplicação de ozônio. O ideal é fazer antes da quimio e depois também.

No Brasil como a Ozonioterapia ainda não é regulamentada, ainda existe muita dificuldade das pessoas em ter acesso ao tratamento, que por vezes pode também não ser muito acessível. Existe a associação brasileira de ozonoterapia site  www.aboz.org.br que pode indicar profissionais competentes em cada região.

Também está em processo de aprovação a extensão da ozonoterapia no sistema público de saúde, o que será um grande avanço para o nosso país, assim como já funciona em países mais desenvolvidos como a Alemanha e outros países da Europa.

A Ozonioterapia se aplica no tratamento de diversas doenças e trará grande economia para o poder público quando for aplicada, visto que otimizará e até evitará tratamentos mais dispendiosos.


Um comentário:

  1. Geni, boa tarde. Gostaria de saber se possivel onde realizou o tratamento da Ozonioterapia, pois tenho um amigo que esta com cancer no intestino e foi aposentado aos 36 anos. Somos de São Paulo. Obrigada. Sônia. email. soniafe@ig.com.br

    ResponderExcluir