segunda-feira, 18 de julho de 2011

Recuperação

Estou me recuperando super-bem. Hoje faz 16 dias da cirurgia que fiz no cérebro e se você me olhar não diz que operei, exceto pelos pontos na cabeça e pela careca. Devido a quimio que fiz dia 20/06 os cabelos cairam e na cirugia eles também rasparam uma parte, daí aproveitei para passar a maquina zero.

No sábado, dia 16/07 fiz ressonância da cabeça e vou ter consulta com o oncologista/neurologista e radioterapia na quinta/sexta e vou tirar os pontos também.

Os próximo passos são fazer a radioterapia na cabeça  e depois devemos continuar com a quimioterapia para o pulmão/fígado.

Esta radio na cabeça parece que não é tão ruim quanto a que fiz na garganta, onde tive que por sonda porque não conseguia mais comer. Parece que pode dar dor de cabeça.

Eu as vezes sinto um zumbido no ouvido e fico um pouco tonto, mas estes efeitos parecem que são normais e podem ser efeitos dos remédios que estou tomando. Mas no geral passo o dia super-bem, durmo bem e até estou dirigindo em percursos próximos de casa.

Na consulta vou conversar com os médicos se eles me liberam para eu voltar a trabalhar.

Devido a perda da saliva decorrente da radioterapia na garganta, tenho mais dificuldade em comer mas depois do último susto que passei estou me esforçando para me alimentar melhor e já ganhei peso desde a cirurgia, não sei quanto, preciso me pesar, mas estou me sentindo bem mais forte.

A luta contra o Câncer não é fácil e exige muito equilíbrio emocional, boa alimentação, viver com alegria, ter confiança em Deus, ter apoio da família e amigos e se submeter ao tratamento, mas a gente também aprende muito com tudo isto.

3 comentários:

  1. Felipe, a bem da verdade não sei o que lhe dizer. Estou sempre confiante porque você é a pessoa mais resiliente que eu conheço. Mas tem horas em que acho que a vida já te cobrou demais, está na hora de parar!!! Fico muito triste por 'ver' um sujeito como você passando por tanto sofrimento. Aí, faço uma prece e penso que Deus tem um propósito para tudo. A luta contra o câncer não é fácil mesmo, pelo contrário, é muito difícil e, a despeito de tudo, de todos os trancos, os milagres continuam acontecendo para você. Você deve ter uma luz especial, um espírito evoluído. Que Deus o abençoe, meu amigo. Um grande e carinhosos abraço para você, Geni e Amanda e todos os seus queridos. Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe, nunca pensei que um dia eu agradeceria a Deus por ter conhecido o "câncer", mas através dele, pude conhecer de perto Jesus, que sinceramente é a pessoa mais fantastica do universo.Torço pelo seu sucesso. Creio na sua Cura, continue assim, com seus pensamentos centrados na direção certa. Parabêns!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Meu querido amigo Felipe, sei da sua força e da sua garra, e sei que você vai vencer tudo isto e ter uma vida tranquila, torço por você todos os dias e tenho certeza que a cura está proxima e ver vc feliz sorrindo.
    Um grande abraço do amigo aqui da China
    Mario Freire

    ResponderExcluir