sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Como é bom ser careca

É muito bom ser careca.

Da outra vez que fiz quimioterapia, era daquele tipo que não caia o cabelo e confesso que fiquei muito decepcionado.

Pô, você faz a quimio, sofre de enjôo, fica com fraqueza e os escambau e nem tem uma carequinha pra todo mundo ver que você está fazendo quimioterapia!! Quer dizer você passa pelo pior e nem pode se gabar!

Além do mais a maioria das pessoas pergunta, poxa você está fazendo quimioterapia, mas não caiu o cabelo?

Dá aquele sentimento de inferioridade, como se somente a quimioterapia que cai o cabelo é que fosse a quimioterapia de verdade e as outras não seriam verdadeiras.

Daí você tem que explicar que o tipo de quimioterapia que você fez é de outra série e que apesar de efeitos colaterais até mais fortes, não cai os cabelos.

Isso sem contar naquelas pessoas que te veem depois que já passou a fase forte dos efeitos colaterais da quimio e fazem aquela cara tipo, acho que é mentira que ele está fazendo quimioterapia, nem parece!!

Também aconteceu quando eu fiz radioterapia na garganta. A pele ficou mais sensível e qualquer solzinho que eu pegasse, por mínimo que fosse, ficava corado como se tivesse ido a praia.  Várias pessoas chegavam e diziam: Pegou uma praia, heim!!  Vida boa!   Nem sabiam que aquela vermelhidão era efeito da radio.

Mas se eu tiver que fazer novamente aquela que não cai o cabelo, (espero não ter que fazer ) já decidi, irei cortar o cabelo careca também para usufruir dos benefícios da carequinha.

É lógico que tem o inconveniente de ser confundido com estes cantores de pagode e no frio ter que usar uma toquinha.

Mas compensa, pois todo mundo te trata melhor quando vê aquela carequinha.  No hospital também é legal, todo mundo fica mais atencioso com você.

Enfim, estou adorando a minha carequinha!!!


2 comentários:

  1. Você é o máximo, Felipe! E continua muito bonito carequinha. E mantendo o astral lá em cima. Beijos, Angela

    ResponderExcluir
  2. To rindo aqui. Muito bom seu texto. Concordo com vc. Não tem nada melhor que um vento na careca, um cafuné...rs.. Então vai curtindo sua careca! Um abraço!

    ResponderExcluir