quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Nova Internação devido a queda na imunidade


Desde a última quimioterapia que fiz no dia 19/08 senti muita fraqueza e tive febre. Porém a febre não tinha ultrapassado 37.8.  A orientação do hospital é que se a febre ultrapassar e se manter acima de 37.8 deve-se ir imediatamente ao hospital.

Na última segunda-feira, dia 29/08 tive febre de 38.5 que se manteve. Neste caso não pode tomar dipirona pra abaixar. Tem que ir ao hospital.

Fui a emergência, na parte da tarde. Após a realização de exames de sangue e urina e raio-x, o médico falou que precisava internar, pois a imunidade estava muito baixa.

Porém, o hospital estava com falta de quartos e perto da meia-noite fui transferido para a retaguarda. É uma espécie de enfermaria de luxo, montada a partir de uma antiga UTI desativada. Tem uns boxes individuais, separados por vidros. O inconveniente é que não havia lugar para o acompanhante dormir e minha  mulher não pode ficar.

No dia seguinte, perguntei para enfermeira chefe qual a previsão de transferência para o quarto e ela falou que era o setor de internação que resolvia. Eles ligariam para avisar. Porém senti que se ficasse quieto, eles poderiam me deixar lá mais tempo. Pedi então para conversar com o pessoal da internação e falei que não achava certo eu estar pagando um plano que dá direito a quarto e estar na retaguarda, apesar de estar sendo bem atendido.

Depois disto, eles confirmaram que a minha transferência sairia no mesmo dia. Ontem a noite fui transferido para o quarto. Minha mulher veio e pode dormir comigo. Este assunto de falta de vagas em hospitais particulares realmente está acontecendo. UTIs lotadas, dificuldades para liberação dos quartos. Mas é responsabilidade dos hospitais ampliarem o número de leitos.

O médico falou que eu sairia na quinta ou sexta. Precisa ficar 72 horas sem febre (considerando febre acima de 37.8). Nestes dias tenho feito exames de sangue e acompanhamento do volume de urina. Eles deram um antibiótico, pois no hospital tem muitos vírus e bactérias e tomo soro também.

No geral me sinto bem, um pouco cansado, e apesar de ser ruim ficar no hospital, pelo menos estou sendo monitorado. 

3 comentários:

  1. Até amanhã, em casa. Você vai estar lá! Saúde e paz, Angela
    P.S. Beijo pra Geni.

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe, vai dá tudo certo,logo estará em casa.
    Estou na torcida.
    Beijos
    Sol

    ResponderExcluir
  3. Eu tive câncer no reto, mas graças a Deus já estou curado http://fiqueibomdocancer.blogspot.com/

    ResponderExcluir