quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quem matou a Norma em Insensato Coração


Acho que a morte da Norma traz uma mensagem muito verdadeira em muitos aspectos.

Existem muitas pessoas que jogam toda a culpa nos outros pelas dificuldades que elas atravessam na vida, se isentando de analisar o que elas fizeram para contribuir para isto.

Mesmo no caso em que a pessoa é totalmente inocente, e foi prejudicada, sempre resta a opção de esquecer, perdoar e seguir em frente. E não se trata somente de ser um bom samaritano, mas o fato é que o ódio e a vingança prejudicam mais a quem sente.

Se depois de sair da cadeia ela tivesse levado uma vida nova, moça bonita e inteligente, quanta coisa ela não conseguiria?  Mas ela preferiu o prato frio da vingança, e a vida lhe deu em resposta a própria morte, pois de inocente ela passou a ser bandida, matando a presidiária na cadeia e ajudando o Theodoro a morrer.

Parece que isto é só novela, mas acontece diariamente em dramas da vida real. Perdoar os inimigos parece uma coisa impossível quando estamos em algumas situações, mas ainda pode ser uma melhor saída do que a vingança crua, que no final não traz o efeito desejado ao vingador e ainda agrava a sua situação.


5 comentários:

  1. Oi Felipe tudo bem?
    Estou passando pra tirar uma dúvida com vc, O Ricardo após as quimioterapias tem muitas dores nas pernas principalmente nos pés, você também tem ou teve? Que remedio tomou?

    Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana. Eu não sei qual quimio seu marido está fazendo. No meu caso eu tive forte dores nas mãos e pés devido ao Taxol (Paclitaxel). Mas isto ocorreu só na primeira aplicação. Na segunda não senti mais, porém deu náusea e ânsia de vômito. Agora na terceira, fiz quimio hoje, não sei o que vai dar.

    No caso das dores no corpo, tomei só dipirona, mas o médico falou que se desse de novo podia tomar Tylex. Mas só o médico é que pode indicar.

    Para a náusea tomei vonau e melhorou.

    Abraços,

    Felipe

    No caso

    ResponderExcluir
  3. Felipe,

    confesso que estou pasmo ao saber da situação pela qual está passando, já que tem meses que não nos falamos. Por um mero acaso acabei descobrindo seu blog. O que posso te dizer é que se realmente acredita em Deus, tenha fé e lute pelo que acredita, sempre.. Deus é justo e é nessa certeza de que nada está fora de lugar, que o bem e a verdade sempre vencem, demore o tempo que for...

    Apesar de nunca termos realmente fortalecido uma amizade, saiba que estou rezando por você e que essa luta te fortaleça e faça unir cada vez mais sua familia. Força meu amigo. Cláudio Guedes

    ResponderExcluir
  4. Oi Cláudio, tenho boas lembranças de vc. Vc me ajudou a rever meu filho e sou muito grato por isto. A vida é uma aventura e todos estamos sujeitos a altos e baixos. Obrigado pelo apoio. Apesar de nossa amizade ser superficial, sempre torci para que desse tudo certo com vc.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Sol do amanhã. Dica pessoal para quimioterapia em homens: Evitar relacionamento sexual 15 dias antes e 7 dias depois da quimio.

    Com a quimio o organismo fica muito enfraquecido e a produção de esperma exige mobiliza muito o organismo.

    ResponderExcluir