segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Quimioterapia

No dia 29/07 fiz a segunda aplicação de quimioterapia nesta nova fase após a descoberta em Maio/2011dos nódulos do fígado e detecção de crescimento dos nódulos do pulmão (fiz a 1a. no dia 20/06/2011) com Carboplatina + Taxol (paclitaxel).

Também é a minha 1a. quimio após a cirurgia no cérebro realizada em 02/07/2011, devido a metástase no cérebro e edema, Graças a Deus bem sucedida.

Já havia efetuado 6 meses de outro tipo de quimio (de maio a outubro/2010 - cisplatina + Navelbine ) que dava muito enjôo.

Esta nova quimio dá náusea e forte dores no corpo. Na primeira aplicação não senti náuseas, mas senti fortes dores no corpo (efeito do Taxol).

Nesta segunda aplicação, senti muita náusea e ânsia de vômito, mas ainda não senti dores no corpo, somente fadiga.

Também tem uma sensação de formigamento nas mãos e pés, como se vc tivesse pisando na areia (efeito tóxico cumulativo das quimios, que vai diminuindo aos poucos com o tempo).

Tenho próxima quimio no dia 19/08. Tem um tempinho para se recuperar. Hoje acordei com bastante cansaço, mas as náuseas melhoraram.

No primeiro dia após a quimio,dia 30/07 de madrugada tive febre de 37.9. Porém que pouco depois abaixou para 37,3. Conforme orientações dos médicos, no caso de febre não se deve tomar nenhum remédio pára abaixar (pode mascarar sintomas) e procurar imediatamente o hospital se passar de 37.8.

Estávamos nos preparando para ir ao hospital as 05:00 da manhã, mas como a febre baixou, liguei para o hospital para pedir orientações e eles falaram para monitorar, se subisse de novo ir ao hospital. Como não subiu não precisamos ir.

Já estou no 3o. dia pós quimio e acredito que se as dores no corpo não apareceram hoje talvez elas não apareçam amanhã. Vamos esperar

Este período de quimio é muito chato, se não é uma coisa é outra, enjôos, náuseas, dores, fadiga, etc.

Mas o importante é pensar que a quimio está matando os nódulos e que em breve teremos a notícia de ótimos resultados

Um comentário:

  1. Felipe...... realmente esses dias de quimio são meio chatos.... O bom é que depois nosso cérebro dá uma apagada nesse sofrimento..... Estou aqui em pensamentos e mandando energia para que os nódulos do pulmão e do fígado sumam e nunca mais voltem...... Força..... Abraçoss

    ResponderExcluir