sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Quimioterapia


Hoje fiz quimioterapia, esta foi a 3a. das 5 aplicações. Ainda falta a do dia 09/09 e 30/09. Fazer quimio não é fácil, cheguei no hospital as 8:00 e saí as 16:00 hs.  Foram 6 horas de infusão.

Contando com as quimios anteriores acho que já é a 19a sessão de quimio. Mas antes era cisplatina + Navelbine e agora é carboplatina + Taxol.

E também antes eram ciclos de  2 semanas com quimio e uma de descanso e agora é uma semana sim e 2 de descanso, que possibilita mais tempo para se recuperar. A cisplatina dava mais enjoo, por vários dias e o Taxol dá mais náusea e dores no corpo.

Um dia antes passei no oncologista para avaliação. Ele sempre marca um dia antes da quimio para ver os exames e dar uma examinada geral, dar os pedidos de tomografia e marcar as novas consultas.

Desta vez as plaquetas estavam bem baixas. Nunca vi tão baixo, deu 86.000. Geralmente dá na faixa de 200.000. Mas ele falou que era efeito da quimio e liberou para eu fazer quimio.

Também deu algumas alterações relacionadas ao fígado, que já tinha dado em exames anteriores. Mas ele falou que na tomografia que iremos fazer dia 03/09 iremos ver o efeito da quimio e como as coisas estão indo. Se a quimio não tiver fazendo efeito ele falou que irá trocar a quimio.

Mas ele falou que pela minha fisionomia achava que as coisas estavam indo bem.

Com base nas tomografias do cérebro  e o resultado da quimio vamos avaliar a questão da continuidade da quimio e a questão da radioterapia na cabeça. O jeito agora é esperar, confiar e seguir em frente.

O bom de ir no hospital é que a gente sempre vê pessoas em pior situação e isto dá uma certa conformação de que as coisas poderiam ser piores e que é melhor não reclamar e até agradecer.

Dessa vez eu revi um cara que não tem nem o nariz e a parte superior dos lábios.  Um outro que estava numa cadeira de rodas, com sonda e traqueostomia e com gases na boca, igual quando eu fiquei após a minha operação, mas que tinha mais marcas no pescoço que eu. . Pensei até em falar com ele que eu tinha passado por aquilo, mas depois fiquei pensando que eu não sabia exatamente da situação dele e poderia ser pior.

Mas no final fiquei pensando que também eu poderia nem estar vivo e realmente deveria agradecer pelas coisas não terem sido piores e por ainda estar na luta

Um comentário:

  1. Parabéns tenha fé muita fé agradeça a deus por cada segundo de sua vida, agradeça a deus por vc esta indo com suas pernas fazer seu tratamento, agradeça a deus por vc fazer tratamento e nunca pense em desistir.
    Abraços vai dar tudo certo na sua vida e saúde que é tudo que temos nos dias de hoje.

    ResponderExcluir