sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Fabiana Murer -Campeã Mundial de Atletismo

Ao invés do nosso país gastar tanto dinheiro em segurança, devia investir pesadamente em esportes nas periferias das grandes metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro.

Existem inúmeros campeões mundiais em cada esquina, esperando unicamente uma estrutura e apoio para que se transformem em exemplos para o nosso país.

Meninos e meninas, que viram bandidos por falta de perspectiva de vida e opções de lazer. Não tem onde gastar suas energias, se sentem excluídos e sem chance em nossa sociedade, cada vez mais exigente, onde nem mesmo os mais preparados tem vez. Entram então na porta larga do crime, que lhes acena como uma garantia de futuro.

Mas quantas destas crianças e jovens, sofridos e guerreiros dariam grandes atletas. Nem todos iriam se tornar grandes campeões, mas com certeza seriam grandes cidadãos.

Mas os investimentos são escassos e a formação de atletas são projetos de longo prazo. Talvez com as Olimpíadas de 2016 teremos um pouco mais de investimentos.

Parabêns a Fabiana Murer pelo seu grande feito de conquistar a 1a. medalha brasileira de ouro em campeonatos mundiais em pista aberta, em Daegu, Coréia do Sul.

Que sirva de exemplo e incentivo para as próximas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário