segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Febres

Tenho tido febre diariamente (considerando febre acima de 37.8) e como o cateter central já foi retirado, existe uma suspeita de infecção do coração.

A infectologista passou aqui hoje e disse que vão trocar para um antibiótico específico para combater isto.

A medicina trabalha por exclusão.  Se com o tratamento a febre não cessar, pode-se avaliar a hipótese de ser do próprio tumor. Mas eu acredito que deve ser uma endocardite mesmo.

Hoje fiquei muito feliz, pois me ligou a Rosi, uma seguidora do meu blog, que falou que lê meus posts todos os dias e quando eu não escrevo ela fica chateada. Seu marido também tem o mesmo tipo de câncer que o meu e muito dos meus relatos acaba trazendo de uma certa forma um alívio, por saber que as coisas não acontecem só com a gente.

Senti um novo ânimo de vida, embora esteja também preocupado com esta infecção. Porém estou em um bom hospital e confio nos médicos que tudo vai dar certo ao seu tempo. Enquanto isto temos que ter força e orar pra Deus nos ajudar.


8 comentários:

  1. Olá Felipe!!

    Vc não imagina o bem que faz pra gente entrar nos blogs, aprendemos muito mais do que nas consultas medicas...forte abraçO!

    ResponderExcluir
  2. Felipe, sou amiga desde adolescente do Flávio Venturini, o músico, você o conhece, não? Pois olha só: certa vez ele fez uma cirurgia pequena, de vesícula e como tinha shows a cumprir, mas precisava tomar antibiótico por uns dias, foi colocado um catéter do tipo do seu e ele mesmo ia injetando o remédio. Foi uma faca de dois gumes, pois o catéter deveria ter sido tirado dez dias depois e não foi, porque ele estava on road. Aí uma bactéria infectou o catéter e caiu na corrente sanguínea. Ele foi tratando, mas acabou por infeccionar o coração e ele precisou tratar durante um bom tempo. Agora você apresenta o mesmo quadro. Pois bem: faça todo o esforço que puder para se alimentar bem - sei que febre deixa a gente inapetente, mas você precisa de resistência física para vencer a infecção. Faça um esforço. Ainda bem que não está rebendo quimio, que debilita a imunidade. Não tem importância esperar por mais alguns dias, tratar a infecção e quando estiver mais forte, retomar a quimio. Continuo fazendo minhas preces por você e pedindo a Deus, principalmente, que você não sofra mais do que já vem sofrendo. Ainda bem que seu estado de espírito está bom. Vá dando notícias. Beijos, Angela

    ResponderExcluir
  3. Sempre leio seu blog e torço muito para que tudo isso passe logo. Nestas horas, em que estamos doentes, Deus nos pede muita tolerância. Continue exercitando a sua que TUDO VAI DAR CERTO. Abraço cheio de energia!
    Cida

    ResponderExcluir
  4. Oi achei esse vídeo e achei interessante compartilhar com você. http://www.youtube.com/watch?v=JQlKMX2LLHg&feature=player_embedded

    Melhoras, Rosi

    ResponderExcluir
  5. Felipão, vc tem um coração sadio e protegido por fé e positivismo. Antibióticos de última geração curam até endocardite de quem tem o coração defeituoso e em pacientes que não sabem o poder de cura da mente. Fique tranquilo que os médicos sabem o que fazer. Medite, ore e chame a LUZ para vc e para os médicos, OK? Abração, irmão!
    Tico

    ResponderExcluir
  6. Oii Felipe vai dar tudo certo você vai ver... confia e espera firme que como muitas das batalhas que você ja venceu, essa você irá vencer também!!! Continue mandando noticias..
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Força meu amigo, Deus está no comando. Você vai sair dessa, não perca a fé! Fica com Deus e que Ele te abençoe! Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Felipe!

    Tenho lido sua história e sua força e determinação me contagia. Estou na batalha também e meu caso é câncer de mama.

    Torço pelo sucesso de seu tratamento. Tenho você em minhas orações.

    Abraços!

    ResponderExcluir