quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Herança Maldita

Infelizmente ou felizmente, estamos começando a ver o embate entre a presidenta Dilma, que tem um nome a zelar e a herança maldita que ela herdou do governo Lula.

Há muitos anos o PT vem institucionalizando a corrupção e a bandidagem. Corrupção que sempre houve em todos os partidos, mas que assumiu a ousadia do PT após a ascensão do governo Lula. Os ratos tomaram conta do poder de uma forma sólida, contando com uma forte base aliada, que a sustenta.

A maioria das pessoas não sabem que o projeto de ascenção e manutenção no poder orquestrado pelo PT não é coisa pequena. O Lula é apenas o porta-voz, o representante carismático que consegue hipnotizar as massas.

Por trás disto, existem mentes brilhantes, como a do José Dirceu e inúmeras outras pessoas de alto nível intelectual, que aprenderam na época da ditadura com países comunistas a fazer planejamentos de longo prazo para a tomada e manutenção do poder por muitos anos. Táticas de guerra, não física, mas política.

Com isto o PT chegou ao poder e começou a utilizar dos meios mais sórdidos para a execução do seu projeto. Corrupção e meios desonestos são plenamente justificáveis quando se tem um ideal a cumprir.

E o Lula se tornou o símbolo perfeito deste ideal. Nordestino, sofrido, tornou-se a identificação de todo o povo brasileiro. A mensagem de que ele ia melhorar a condição do povo hipnotizaram as massas, que se sentiam felizes em ter alguém deles no poder. Não importava que eles roubavam, todos roubam, o importante é que ele estava lá e ia fazer alguma coisa pelo povo.

Além da excepcional capacidade do Lula se comunicar com as massas, nunca vista em outro presidente, o PT sempre foi mestre em gastar bilhões em propaganda e mostrar sempre que está tudo indo bem, quando na verdade as coisas vão cada vez pior.

Aproveitando a boa maré da economia e seguindo a cartilha da boa-governança, o governo Lula surfou nas boas ondas e ampliou e consolidou fortemente o projeto de manutenção do PT no governo. Conseguiu ainda realizar alguma coisa de seus ideais pessoais, ampliando programas sociais e aumentando o giro da economia em lugares mais pobres, principalmente no Nordeste.

O pacto com as forças negativas para conseguir seus intentos foi grande e o preço a pagar será maior ainda. Por outro lado, a inexistência de uma oposição decente no país e a grande popularidade do Lula fizeram com que não houvesse barreiras para a consolidação do projeto.

Porém, a estratégia do PT, como toda a estratégia de guerra, é que para se manter no poder é preciso manter a base aliada sempre satisfeita. Porém, os cumparsas do PMDB e outros partidos, entenderam o esquema da bandalheira e quiseram cada vez mais participar.

Como é o destino! O PT que tinha o sonho de governar sozinho, cada vez mais está na mão de partidos oportunistas como o PMDB. Então temos a democracia da corrupção, onde todos ganham, menos o povo brasileiro.

Enquanto a economia estiver indo bem e mesmo com a corrupção o desemprego não diminuir e a inflação continuar sobre controle, eles irão poder continuar mamando.

Por isto a preocupação do governo em contornar as coisas e se prevenir de uma crise internacional. Depois vem a copa do mundo e as Olimpíadas e muitos investimentos e ainda temos o Lula na reserva que poderá voltar para continuar mantendo as massas hipnotizadas.

Ainda tem o trunfo do Pré-Sal, uma mina de ouro-preto, capaz de satisfazer a fome voraz da corrupção por muitos séculos.

Realmente, visto ao exposto, acho que apesar de tudo, Deus é brasileiro e cedo ou tarde imprevistos acontecem e mudam o curso da história. Até grandes líderes como Napoleão cairam por se afastar de seus ideais e trilhar pelo caminho errado.

A vida se aproveita das coisas e mesmo por caminhos tortos as coisas voltam ao normal e aqueles que se excederam acabam tendo o fim que merecem.



Vejam também o post abaixo:

http://alaricotrombeta.blogspot.com/2011/08/o-rei-da-bandalheira.html

Um comentário:

  1. Felipe, para expor tudo o que acho a respeito desse governo o texto não caberia num comentário. O que vem me irritando muito, mas muito mesmo é o fato de quem trabalha honestamente pagar a conta da política paternalista que persiste - bolsa-família, bolsa-bandido, bolsa-droga, bolsa-cigarro, etc. etc. Fiquei revoltada com a alegação de que o orçamento de 2012 não poderá reajustar o benefício do INSS de quem recebe acima do mínimo para cobrir a inflação e as perdas acumuladas. Para a fuzarca de Brasília, salários nababescos, farras e o resto, dinheiro não falta e sai do nosso bolso. Vou parar por aqui que esse assunto me tira do sério. Como está você, a febre abaixou? Dê notícias. Beijos, Angela

    ResponderExcluir