sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Nova quimioterapia


Os médicos passaram aqui e falaram que vamos voltar com a quimioterapia no sábado, internado mesmo. Vamos usar a cisplatina e Navelbine que tive boa resposta no passado.

As dores são do fígado mesmo. Além das imagens o médico fez exame clínico e constatou o aumento do fígado, mas com a quimioterapia a tendência é de ter a redução nos nódulos e diminuição da dor. Enquanto isto, quando a dor aumenta muito tomo Tylex que passa.

Com o tempo o organismo vai ficando mais tolerante a dor. Agora só quando respiro fundo ou tenho soluço dá aquela pontada.  Para a ansiedade estou tomando Rivotril a noite e durmo como um a pedra. Não tive mais crise de ansiedade. Meu pai está de acompanhante.

Ás vezes fico meio desanimado, mas vamos esperar o resultado da quimio. Também tenho medo desta quimio por ainda estar fraco, mas se os médicos acham melhor fazer agora é porque não dá pra esperar.

Depois que eu tive a crise de ansiedade eu não quero mais saber de detalhes do meu caso, como estão os glóbulos brancos, as plaquetas, etc.    Também não pergunto mais detalhes para os médicos. O que eles falam eu ouço e ponto final.

O atendimento aqui no hospital é bom, as enfermeiras são atenciosas, a comida é boa, e passo o dia descansando de descansar.    Ando um pouco de manhã e a tarde para não ficar tão parado. Tenho falta de apetite, mas na  medida do possível estou comendo.

Na quarta fui tomar Tylex e o comprimido era grande e engasguei e vomitei a água em cima do computador que queimou.  Minha cunhada me emprestou o dela por enquanto.




6 comentários:

  1. Desanima não! Tudo vai passar! Força!!!

    ResponderExcluir
  2. Em oração por ti sempre.
    Força e Fé.
    Um abraço
    Wilma

    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Felipe, acho acertada sua decisão de não ficar esmiuçando as decisões dos médicos. Informação é necessária na tomada de decisões, mas tentar controlar a situação causa ansiedade mesmo. Você confia nos médicos, certo? Confia que está num dos melhores hospitais do país, não é? Tem acesso a todos os recursos disponíveis, ok?Entregou-se nas mãos de Deus, correto? Faça a sua parte e relaxe um pouco, para usufruir da companhia dos seus, fazer o que gosta e pode e aproveitar o tempo que lhe resta, que nenhum de nós tem o poder de saber quanto é.
    Bom que você não esteja mais sentindo dores, esteja se alimentando bem e possa curtir seus posts, suas amizades virtuais, e o que mais lhe interessar. Continuamos firmes, fazendo nossas preces e torcendo para que você fique bem. Vá dando notícias. Um abraço amigo e carinhoso, Angela

    ResponderExcluir
  4. Felipão, hoje vc faz 16.142 dias de vida! Quase todos muito felizes. "Guenta" firme, com fé em Deus e na corrente positiva que te rodeia. Vamos confiar na contabilidade do Universo!
    Abração, irmão! Tico

    ResponderExcluir
  5. Felipe. concordo plenamente com a Angela.Tente seguir o conselho dessa amiga maravilhosa que você tem.
    Com muito carinho,
    Beth

    ResponderExcluir
  6. Ei Felipe amigão, é isso aí vamos viver um dia de cada vez, tudo tem seu tempo, tudo no nosso tratamento é avanços e Deus está no comando. Esta semana chorei de alegria feito boba rsss, só porque consegui pegar minha orelha direita com o braço esquerdo por cima da cabeça, tava tudo travado por conta da mastectomia radical rss mas vou na força e não desisto, pois acredito que tudo vai passar. Com você também amigão, a vitória é certa.
    Bjos da Sol

    ResponderExcluir