sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Motivo das febres

Ontem a tarde depois de escrever o post por volta das 15hs tive febre de novo. Fiquei curioso por saber qual o motivo da febre e relembrei meus estudos de medicina tradicional chinesa - acupuntura.

Achei estranho que a febre sempre dava no horário do meridiano de energia da bexiga, e comecei a pensar que talvez o meridiano yin do fígado tivesse já acoplado o meridiano par yang da vesícula e este já contaminado o meridiano filho da  bexiga, que é do elemento água e que alimenta o elemento madeira que são os meridianos do fígado/vesícula. Então a febre poderia ser pelo bloqueio do fluxo de energia na passagem do elemento água rim/bexiga para o madeira e as febres provavelmente seriam do tumor do fígado.

Além do meridiano da  bexiga ser a chave central de energia do corpo e devido ao processo que estou passando ele que é do elemento água não consegue dominar o elemento fogo, gerando as febres.

Parece que isto já foi uma preparação de Deus para a conversa que teria com o médico hoje de manhã. Depois disto fiquei um pouco chateado e dei uma lida no meu blog desde o começo, as postagens anteriores e cheguei a conclusão que não adiantava eu ficar tão focado na doença. Tinha que tentar olhar para a vida e viver os momentos bons, que sempre existem, o resto estava a cargo de Deus e dos médicos.

De manhã o médico me falou que as febres são mesmo do tumor do fígado que dá picos de febres e que ele ia tentar convencer o infectologista a me liberar para eu poder espairar, depois de tanto tempo internado e continuarei as quimios programadas e qualquer intercorrência eu tenho o telefone dele. Ele vai tentar me dar alta no domingo.

No começo fiquei um pouco chateado, mas já estou calejado, e sei que devemos entregar nossas vidas nas mãos de Deus, confiar nos médicos e seguir o tratamento. Levantar a cabeça, por mais difícil que seja e continuar a caminhada.

Obrigado por todos que estão torcendo por mim, enviando suas orações e vibrações. Ainda temos muita lenha pra queimar.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Melhoras

Oi Pessoal, desde ontem não tive febre e comecei a recobrar as forças. Agradeço muito as orações de todos.

Esta semana aconteceram várias coisas. Estava com um PIC (cateter periférico) no braço esquerdo e tive que trocar para o direito porque um enfermeiro contra o protocolo do hospital lavou o PIC com seringa de 5ml e só pode lavar no mínimo com a de 10 ml. Daí estourou o PIC e teve que trocar. A enfermeira especializada que passa o PIC queria colocar no pescoço, porque eu retirei uma veia do braço esquerdo para reconstrução da laringe quando operei. Mas eu falei que não queria, só se não desse. Esse vazamento pode ter sido um dos motivos da febre.

Mas graças a Deus deu tudo certo. A equipe de enfermagem tomou algumas providências quanto a este episódio, reforçando as instruções aos enfermeiros. No final, apesar de tudo, no braço esquerdo ficou melhor, pois fico com a mão direita mais livre. Mas já passou, deixa prá lá, como diz a minha filha.

Também estava com uma veia flebitada, devido a passagem da vancomicina direto na veia, antes de passar o cateter, que também pode ter sido um dos motivos da febre. Enfim, foi muita coisa junta.

Ontem fiz quimioterapia com Navelbine, o médico me pegou de surpresa, mas tinha que fazer, pois já tinha atrasado alguns dias devido a estas intercorrências. Mas a Navelbine que é pro pulmão não me dá efeitos colaterais, só quando faço junto com a cisplatina é que tenho enjôo por alguns dias.

Tenho a quimio de cisplatina e navelbine pra fazer em meados de outubro, mas os médicos vão avaliar de acordo com o estado clínico se vou fazer internado ou se vou ter alta antes e fazer no ambulatório. Não adianta ter alta e depois ter febre em casa e ter que voltar. Eu confio neles e o que eles decidirem está bom, apesar de estar com saudades de casa. Neste meio tempo acabam os antibióticos que estou tomando, vancomicina e meronem.

Quanto a infecção no coração o médico falou que com a retirada do cateter venoso central o foco das bactérias foi retirado e que eu não preciso me preocupar.


Hoje estou bem melhor, quase 100% e daqui pra frente tudo vai melhorar. Agradeço muito a força e energia de todos. Deus lhes pague em saúde e prosperidade em suas vidas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Febres

Tenho tido febre diariamente (considerando febre acima de 37.8) e como o cateter central já foi retirado, existe uma suspeita de infecção do coração.

A infectologista passou aqui hoje e disse que vão trocar para um antibiótico específico para combater isto.

A medicina trabalha por exclusão.  Se com o tratamento a febre não cessar, pode-se avaliar a hipótese de ser do próprio tumor. Mas eu acredito que deve ser uma endocardite mesmo.

Hoje fiquei muito feliz, pois me ligou a Rosi, uma seguidora do meu blog, que falou que lê meus posts todos os dias e quando eu não escrevo ela fica chateada. Seu marido também tem o mesmo tipo de câncer que o meu e muito dos meus relatos acaba trazendo de uma certa forma um alívio, por saber que as coisas não acontecem só com a gente.

Senti um novo ânimo de vida, embora esteja também preocupado com esta infecção. Porém estou em um bom hospital e confio nos médicos que tudo vai dar certo ao seu tempo. Enquanto isto temos que ter força e orar pra Deus nos ajudar.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Monte Castelo


Notícias


Na quarta feira a noite subi para o centro cirúrgico mais uma vez. Minha mulher me acompanhou até a porta, de lá pra dentro só o paciente pode entrar.  Então um beijo de despedida, não de despedida, mas de boa sorte.

Mas só quem já entrou num centro cirúrgico, mesmo que para fazer uma operação simples sabe os sentimentos que afloram naquele momento. Aquele beijo selado nos separou novamente por mais algumas horas de aflição e espera e minha mulher mais uma vez teve que ser dura na queda.

Entrando no centro cirúrgico, todos os enfermeiros muito atenciosos encaminharam para a sala de espera. Havia outro paciente numa cama ao lado, talvez se recuperando de alguma cirurgia, pois estava imóvel.

Depois de alguns minutos entrei novamente no centro cirúrgico, em que tem um enorme iluminação de forma circular que fica em cima de você. Os enfermeiros me amarraram na cama e começaram alguns procedimentos até a chegada do médico.

Quando o Dr. chegou ele falou Salve e tocou a minha mão já amarrada. Colocou um negócio no nariz que acho que é o sedativo. Perguntei pra ele se ia dar um sossega leão e ele disse que não podia forçar muito.

Naquele momento tive a percepção da grandeza dos médicos. Aquele médico naquele momento para mim era Deus e senti muita gratidão por ele estar me operando, assim como por todos os enfermeiros, anestesista, etc.  Das outras vezes que operei fiquei inconsciente, mas nessa fiquei sedado, sem dor, mas acordado.

Sentia o médico bater no meu peito várias vezes, apesar de estar num estado de sonolência.

No fim da operação, o médico foi embora e falei um obrigado que representava toda a minha gratidão.

Na quinta feira, devido a retirada do cateter venoso central, precisei colocar outro cateter, só que agora periférico. O cateter venoso central é colocado no centro cirúrugico, mas este periférico é colocado no quarto mesmo por enfermeiros especializados.

Eles pegam uma veia central do braço, furam e vão passando o cateter até chegar perto do coração. Não tem sedação porque não doí, só a furada, mas dá muita aflição. Eu nem vi nada, virei o rosto. Na  primeira veia não deu certo, mas na segunda deu. Teve uma hora que saiu bastante sangue, pois senti eles colocando gases. No final tem que tirar raio-x para ver se o cateter ficou no lugar certo.

Agora já estou tomando o antibiótico Vancomicina por este cateter. Antes eu recebia pela veia, mas perdi 3 veias, pois a Vanco queima a veia, extravasa e dói muito.

Os médicos passaram hoje e disseram que não vai dar pra liberar no domingo e também vão adiar a quimio que ia fazer no sábado.

Devido a tudo o que aconteceu eles preferem descobrir o nome e sobrenome das bactérias que me atacaram, melhorar a imunidade antes de continuar com a quimio.

Eles estão sendo prudentes e eu também acho melhor a gente não se precipitar.

Enfim, tem que ter paciência. Agradeço a todos que torcem por mim.






quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Retirada do cateter


Foi confirmado uma infecção por bactérias no cateter venoso central (cateter ligado na veia cava que vai direto para o coração) e vou fazer uma pequena cirurgia hoje a tarde/noite com sedação local para retirá-lo e depois tratar com antibióticos. Já estou de jejum.

É uma cirurgia simples.

Esta infecção acontece somente de 1 a 5% dos casos, mas como eu gosto de ser diferente, já sabem.

Como vou ficar sem cateter eles vão colocar por enquanto um cateter periférico para receber a quimio de sábado, pois a Navelbine não pode ser recebida direto na veia porque a queima.

Estes dias estão sendo dureza.  Mas os médicos estão fazendo de tudo para contornar a situação.

Os médicos acham que as febres e o cansaço são devido a esta infecção e tem que isolar esta hipótese primeiro.

Vamos torcer para que tudo dê certo.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Recuperação


Após a quimioterapia no sábado a tarde, tive febre no domingo e segunda. Os médicos estão suspeitando de infecção por bactérias no Port Cath (cateter). Já deram um antibiótico específico e fiz ultrassom. Tomei sangue e vou tomar mais Granulokine.

Estes últimos dias não estou conseguindo comer quase nada devido ao enjoo da quimio. A única coisa que desce é um copo de leite, uma cumbuca de purê de batata cremoso, suco e flan.  Me sinto muito fraco por não estar me alimentando bem. A nutricionista até deu um complemento, mas vomitei tudo.

Hoje estou me sentindo bem melhor, mas no domingo e segunda fiquei praticamente só na cama. De manhã e a tarde a fisio vem aqui para dar uma volta no corredor. Quando estou bem dou uma voltinha.

Meu pai fica direto comigo aqui. Ele está sendo uma ótima companhia.

Agora vamos aguardar os próximos capítulos.  Com o Rivotril não estou mais ansioso e durmo bem. Também não fico pensando tanto em morte. A vida a Deus pertence.

Obrigado por todos pelas orações

sábado, 17 de setembro de 2011

Oração


Ontem a tarde estava meio desanimado e até falei para a minha mulher que não estava compensando viver assim.

A noite recebemos visitas de uns amigos e um deles fez uma oração. No final da oração que falava de esperança não me contive e chorei, aquele choro contido próprio dos homens em que as lágrimas se derramam dos olhos mas não há soluços.

Neste momento senti uma uma voz sem som falar comigo e uma energia indescritível. Como se o próprio Deus estivesse se mostrando a mim. Aquele Deus criador dos céus e da terra, comandante de tudo o que existe.

Senti a voz falando: Você se esqueceu de Deus? Somente ele tem o dom da vida e da morte e Ele costuma usar a vida de um para impactar a vida de outros. Somente Ele sabe dos seus planos. Que era um insulto a Deus a forma como eu estava pensando em querer especular sobre o tempo de vida, falar que a vida não estava compensando, etc.

Foi uma coisa muito forte, que não dá para transmitir somente com palavras, é um sentimento muito intenso de uma energia muito superior. Foi uma sensação muito boa, de uma intensidade e verdade que eu nunca tinha sentido antes.

Hoje tomei sangue (já estou virando vampiro) e agora vou começar a receber quimioterapia aqui no quarto mesmo. A Geni e a Amanda estão aqui. A Geni vai dormir aqui e a Amanda vai pra casa  mais tarde.

Meu pai também foi pra casa e talvez volte na segunda.

Agradeço muito as orações de todos, inclusive hoje de manhã até senti uma melhora nas dores do fígado.





sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Nova quimioterapia


Os médicos passaram aqui e falaram que vamos voltar com a quimioterapia no sábado, internado mesmo. Vamos usar a cisplatina e Navelbine que tive boa resposta no passado.

As dores são do fígado mesmo. Além das imagens o médico fez exame clínico e constatou o aumento do fígado, mas com a quimioterapia a tendência é de ter a redução nos nódulos e diminuição da dor. Enquanto isto, quando a dor aumenta muito tomo Tylex que passa.

Com o tempo o organismo vai ficando mais tolerante a dor. Agora só quando respiro fundo ou tenho soluço dá aquela pontada.  Para a ansiedade estou tomando Rivotril a noite e durmo como um a pedra. Não tive mais crise de ansiedade. Meu pai está de acompanhante.

Ás vezes fico meio desanimado, mas vamos esperar o resultado da quimio. Também tenho medo desta quimio por ainda estar fraco, mas se os médicos acham melhor fazer agora é porque não dá pra esperar.

Depois que eu tive a crise de ansiedade eu não quero mais saber de detalhes do meu caso, como estão os glóbulos brancos, as plaquetas, etc.    Também não pergunto mais detalhes para os médicos. O que eles falam eu ouço e ponto final.

O atendimento aqui no hospital é bom, as enfermeiras são atenciosas, a comida é boa, e passo o dia descansando de descansar.    Ando um pouco de manhã e a tarde para não ficar tão parado. Tenho falta de apetite, mas na  medida do possível estou comendo.

Na quarta fui tomar Tylex e o comprimido era grande e engasguei e vomitei a água em cima do computador que queimou.  Minha cunhada me emprestou o dela por enquanto.




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alta só na quinta ou sexta


Hoje o médico passou aqui e disse como tive febre e a imunidade ainda está um pouco baixa só pela quinta/sexta será possível dar alta. Devo tomar granulokine, um remédio que aumenta a imunidade. Estou tomando antibiótico cefepime.

Quando estiver melhor vamos voltar com os ciclos de cisplatina + Navelbine que eu tive uma boa resposta.

Tenho sentido umas dores na região do fígado. Mas vamos evitar os pensamentos nebulosos, como diz meu amigo Rafa. Quando aumenta muito eles me dão Buscopan e melhora.

Depois que tomei Rivotril  não tive mais crises de ansiedade.

Deus é maior


Parece que quanto mais eu sofro mais aumenta minha fé e amor a Deus. Sinto que a vida é uma coisa muito maior que podemos entender e a todo momento ela nos ensina e nos faz enxergar as coisas.

Existe um plano maior a que estamos submetidos e não existe injustiça, mas só o amor de Deus.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rivotril

Tomei Rivotril agora a tarde e melhorei bem da crise de ansiedade. Se tudo caminhar bem amanhã terei alta.

domingo, 11 de setembro de 2011

Crise de ansiedade


Tive uma crise de ansiedade agora a pouco. Eu pensava que estas coisas de crise de ansiedade, crise de pânico eram meio frescura,  mas não é. A sensação é de morte. Minha cabeça ficou quente, eu fiquei com sensação de falta de ar, e fiquei falando pras enfermeiras me levarem pra UTI que eu tava morrendo, mas elas mediram os sinais, pressão e nível de oxigênio  e estava  tudo bem. Falaram que foi uma crise de ansiedade. É uma coisa incontrolável quando vem. Eu não posso tomar calmante devido  ao meu quadro e tenho que tentar me controlar.

Agora estou melhor, mas foi horrível. Minha mulher tomou outro susto.

Nova internação

Na sexta feira  tive febre de 38.1 liguei para meu  oncologista  e ele falou que era melhor passar na emergência. Eu e a minha mulher chegamos as 21:00. Por volta das 23:00 fui coletar urina para exame e notei que tinha perdido o controle da mão esquerda, e não conseguia fechar o ziper. Minha mulher estranhou minha demora e entrou no banheiro e notou que meu braço esquerdo estava paralizado. Ela fechou o ziper e me levou pra cama. Daí conforme minha mulher (eu não me lembro) comecei a falar coisas sem nexo.  Minha mulher chamou o médico e disse que eu estava com os mesmos sintomas de quando tive metástase cerebral. O médico deu uma dose na veia do anticonvulsivo Hidantal (fenitoína). O médico então pediu uma tomografia (não me lembro de ter ido fazer). Ele constatou que não houve hemorragia, mas somente o cérebro estava inchado.  A  Geni falou que eu disse: ainda bem que não houve democracia. Depois disto comecei a ter uma convulsão. Eu não me lembro.  Comecei a me entortar e ficar com uma cara estranha. Daí a Geni começou a gritar por socorro. O médico veio e encaminhou para a UTI. ( não lembro de nada). Acordei acho que as 4:00 e achei que ainda estava na emergência. O enfermeiro disse que estava na UTI. Achei estranho.  O médico pediu nova ressonância, mas agora com contraste. Tomei mais uma dose de hidantal na veia que desceu queimando. Nesta nova ressonância também não foi encontrado nada. Graças a Deus. A Geni saiu as 4:00 desorientada, achando que era uma nova metástase. Chegando em casa a minha cunhada deu-lhe uma dose de Rivotril para ela dormir. De manhã ela ligou para UTI para saber do quadro, mas eles falaram que só depois das 12:00 eles teriam novas informações. Minha irmã que é médica ligou na UTI e o médico passou que o quadro era estável e que não havia dado nada na tomo. Posteriormente o neuro passou na UTI e confirmou que o problema foi relativo aos níveis séricos que estavam baixos e precisava ajustar a dose do hidantal. As 14: 00 hs tive alta da UTI para o quarto. O Neuro passou novamente e aumentou a dose  do  anticonvulsivo de 200 mg para 350 mg por dia.  Falou que provavelmente iria dar alta amanhã. Foi mais um grande susto para toda a família. Minha mulher está comigo e estamos mais aliviados.Na UTI conheci  o Rafa. Um técnico de enfermagem budista que me ajudou muito. Ainda estava fragilizado por causa da convulsão e ele foi a pessoa certa na  hora certa. Me falou umas palavras que me ajudaram muito. Estava meio down e suas palavras e sua força espiritual tiveram o poder de naquele momento mudar a minha vida. Sou muitíssimo agradecido a ele.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nova ressonância


Meu câncer (carcinoma adenóide cístico de laringe base lingua) é um câncer das glândulas salivares extremamente raro, algo em torno de 0,1 a 0,3% de todos os tipos de câncer. Ele tem um comportamento lento, porém altamente invasivo e metastático e não costuma responder bem à quimioterapia.

Porém, eu tive boa resposta com a quimioterapia (cisplatina + Navelbine) em 2010, revertendo uma metástase local no lado direito do pescoço e mantendo a metástase a distância dos nódulos do pulmão sobre controle.

Porém em 2011 houve um aumento dos nódulos do pulmão e uma metástase muito agressiva no fígado que não respondeu bem a nova quimioterapia (carboplatina + Taxol). O mais intrigante é que houve redução dos nódulos do pulmão. Não é normal a químio funcionar para uma parte do corpo e para outra não.

No início de julho fui operado de emergência devido a um edema cerebral ocasionado por metástase. E nesta ocasião foi efetuado novo laudo de imuno-histoquimica do material retirado do cérebro e revisados os laudos anteriores sendo constatado uma variação basalóide.

Esta variação basalóide é bem agressiva, mas responde melhor a quimioterapia, que bate com o meu caso.

Existe a possibilidade do meu câncer ser híbrido, ou seja apresentar dupla característica, de carcinoma adenóide cístico e também basalóide. Geralmente devido a características de histologia muito idênticas é muito difícil diferenciar o adenóide cístico em sua variação basalóide.

Devido a ser um tipo ainda mais raro, por esta diferenciação, existem poucos estudos de casos disponíveis e o tratamento quimioterápico disponível é muitas vezes experimental.

Meu oncologista pediu nova ressonância magnética do abdômen superior e retorno a consulta na quinta-feira, pois ele irá fazer um estudo comparativo com a ressonância anterior e conversar com amigos médicos fora do país para definir qual a melhor linha de tratamento.

As opções talvez sejam voltar a usar a cisplatina, onde tive um bom resultado ou optar por algum outro tipo de quimio mais experimental.

Enquanto isto vou me recuperando da imunidade que ainda está baixa, plaquetas em ascensão 47.000 (quando internei estava 21.000). A referência é acima de 150.000


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Alta do Hospital

Tive alta do hospital agora de manhã. O médico falou que as plaquetas ainda estão baixas, mas já é possível liberar, tendo apenas que permanecer em repouso e evitar quedas.

Estou muito feliz em deixar o hospital e poder voltar ao convívio do lar.

Fui muito bem atendido no hospital e ainda bem que tinha wireless, pois consegui navegar na internet e me ajudou a passar o tempo.

Obrigado a todos pela força, apoio e orações

Se erguendo


Estou muito agradecido a todos pelas mensagens e orações recebidas ontem.

O tratamento do câncer, assim como a vida tem estas coisas. Caímos mas depois temos que nos levantar.

Mas aprendi que é melhor quando estamos tristes viver toda aquela tristeza, extravasar, por para fora, chorar.

A pior coisa é se fazer de forte e deixar aqueles sentimentos mascarados dentro da gente. Se estamos tristes, vamos ficar tristes, se estamos alegres vamos ficar alegres.

Ontem senti o baque de saber na tomografia talvez tenha havido um aumento dos nódulos do fígado. Apesar de ainda ser recente, pois ainda passarei com o meu oncologista na sexta, e ele irá conversar melhor comigo, ver as alternativas de tratamento, etc. A gente sempre tem um baque quando vê que o câncer pode estar progredindo.

Hoje estou melhor e se as plaquetas aumentarem talvez tenha alta.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Quando eu chorar




É difícil suportar as grandes provas. Mas Deus sempre está presente. Mesmo nas piores situações sempre existe uma saída

Estou muito triste, o médico disse que os nódulos do fígado aumentaram significativamente.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Alta amanhã?


Ainda estou internado, mas houve melhoras na imunidade. Hoje estou tomando sangue para aumentar as plaquetas.

Se tudo der certo, talvez tenha alta amanhã. Os médicos ainda vão falar sobre o resultado das tomografias do fígado e pulmão e os caminhos que vamos seguir. Estou muito ansioso para saber.

Desde sábado tem me dado dor de dente ao comer coisas quentes. Hoje tiramos uma radiografia do dente aqui no setor de estomato e foi constatado a necessidade de tratar novamente um canal que fiz a mais de 20 anos. Com a queda na imunidade as bactérias começam a se aproveitar. Mas vou fazer fora, assim que tiver alta, pois aqui eles só fazem a extração.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A importância da abordagem médico-Oncológica



Fabiana Murer -Campeã Mundial de Atletismo

Ao invés do nosso país gastar tanto dinheiro em segurança, devia investir pesadamente em esportes nas periferias das grandes metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro.

Existem inúmeros campeões mundiais em cada esquina, esperando unicamente uma estrutura e apoio para que se transformem em exemplos para o nosso país.

Meninos e meninas, que viram bandidos por falta de perspectiva de vida e opções de lazer. Não tem onde gastar suas energias, se sentem excluídos e sem chance em nossa sociedade, cada vez mais exigente, onde nem mesmo os mais preparados tem vez. Entram então na porta larga do crime, que lhes acena como uma garantia de futuro.

Mas quantas destas crianças e jovens, sofridos e guerreiros dariam grandes atletas. Nem todos iriam se tornar grandes campeões, mas com certeza seriam grandes cidadãos.

Mas os investimentos são escassos e a formação de atletas são projetos de longo prazo. Talvez com as Olimpíadas de 2016 teremos um pouco mais de investimentos.

Parabêns a Fabiana Murer pelo seu grande feito de conquistar a 1a. medalha brasileira de ouro em campeonatos mundiais em pista aberta, em Daegu, Coréia do Sul.

Que sirva de exemplo e incentivo para as próximas gerações.

Imunidade continua baixa


Hoje o médico passou aqui e falou que a imunidade continua baixa. Devo evitar contato com terceiros para evitar o risco de pegar infecções. Mas eu só fico aqui no quarto mesmo.

Fico vendo as notícias na TV, navego pela Internet, preparo posts para o meu Blog, converso com meus pais pelo Skype e assim passa o dia, entre café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Os enfermeiros vem de vez em quando medir os sinais vitais, temperatura, pressão e batimentos e colocar os remédios.

Ontem fecharam o acesso do cateter (port cath) para evitar infecções. Como ele é ligado direto na veia cava, uma infecção via cateter se torna  mais grave. Eles puncionaram a veia do braço e colocaram acesso para colocar os remédios, pois o risco de uma infecção periférica é mais fácil de combater.

Ainda não saiu o laudo das tomografias que fiz ontem, da pulmão e abdômen. A ressonância do crânio deu tudo OK.

O médico falou para ter cuidado para não cair, pois tem riscos de hemorragia. Eles talvez vão me dar Granulokine, um remédio que ajuda aumentar a imunidade.

Estou me alimentando bem, mas me sinto um pouco cansado quando levanto da cama. De qualquer forma, ontem senti que dei uma boa melhorada. Não tive febre ontem, nem hoje. Agora depende mais do aumento da imunidade para ter alta do hospital

PB Agora - Política - Cúpula do PT defende controle da mídia


Agora o PT quer acabar com a liberdade de imprensa e estabelecer a censura, coisa que eles sempre criticaram.

Não querem que a  imagem do Lula seja maculada e estão nervosos porque o Governo da Dilma está passando a impressão que o Governo do Lula era corrupto e o dela está tentando combater a corrupção.

Querem calar a voz dos grandes veículos de comunicação para que eles continuem a negar todas as acusações e se mantenham imunes, como conseguiram até agora.

O fato é que sem a imagem do Lula a frente do Governo eles não estão conseguindo segurar a opinião pública e temem que a insatisfação comece a aumentar.

Na verdade o PT sozinho não tem carisma suficiente para manter as massas hipnotizadas, como era no tempo do Lula e o prédio está começando a ruir. Salve-se quem puder


PB Agora - Política - Cúpula do PT defende controle da mídia

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Herança Maldita

Infelizmente ou felizmente, estamos começando a ver o embate entre a presidenta Dilma, que tem um nome a zelar e a herança maldita que ela herdou do governo Lula.

Há muitos anos o PT vem institucionalizando a corrupção e a bandidagem. Corrupção que sempre houve em todos os partidos, mas que assumiu a ousadia do PT após a ascensão do governo Lula. Os ratos tomaram conta do poder de uma forma sólida, contando com uma forte base aliada, que a sustenta.

A maioria das pessoas não sabem que o projeto de ascenção e manutenção no poder orquestrado pelo PT não é coisa pequena. O Lula é apenas o porta-voz, o representante carismático que consegue hipnotizar as massas.

Por trás disto, existem mentes brilhantes, como a do José Dirceu e inúmeras outras pessoas de alto nível intelectual, que aprenderam na época da ditadura com países comunistas a fazer planejamentos de longo prazo para a tomada e manutenção do poder por muitos anos. Táticas de guerra, não física, mas política.

Com isto o PT chegou ao poder e começou a utilizar dos meios mais sórdidos para a execução do seu projeto. Corrupção e meios desonestos são plenamente justificáveis quando se tem um ideal a cumprir.

E o Lula se tornou o símbolo perfeito deste ideal. Nordestino, sofrido, tornou-se a identificação de todo o povo brasileiro. A mensagem de que ele ia melhorar a condição do povo hipnotizaram as massas, que se sentiam felizes em ter alguém deles no poder. Não importava que eles roubavam, todos roubam, o importante é que ele estava lá e ia fazer alguma coisa pelo povo.

Além da excepcional capacidade do Lula se comunicar com as massas, nunca vista em outro presidente, o PT sempre foi mestre em gastar bilhões em propaganda e mostrar sempre que está tudo indo bem, quando na verdade as coisas vão cada vez pior.

Aproveitando a boa maré da economia e seguindo a cartilha da boa-governança, o governo Lula surfou nas boas ondas e ampliou e consolidou fortemente o projeto de manutenção do PT no governo. Conseguiu ainda realizar alguma coisa de seus ideais pessoais, ampliando programas sociais e aumentando o giro da economia em lugares mais pobres, principalmente no Nordeste.

O pacto com as forças negativas para conseguir seus intentos foi grande e o preço a pagar será maior ainda. Por outro lado, a inexistência de uma oposição decente no país e a grande popularidade do Lula fizeram com que não houvesse barreiras para a consolidação do projeto.

Porém, a estratégia do PT, como toda a estratégia de guerra, é que para se manter no poder é preciso manter a base aliada sempre satisfeita. Porém, os cumparsas do PMDB e outros partidos, entenderam o esquema da bandalheira e quiseram cada vez mais participar.

Como é o destino! O PT que tinha o sonho de governar sozinho, cada vez mais está na mão de partidos oportunistas como o PMDB. Então temos a democracia da corrupção, onde todos ganham, menos o povo brasileiro.

Enquanto a economia estiver indo bem e mesmo com a corrupção o desemprego não diminuir e a inflação continuar sobre controle, eles irão poder continuar mamando.

Por isto a preocupação do governo em contornar as coisas e se prevenir de uma crise internacional. Depois vem a copa do mundo e as Olimpíadas e muitos investimentos e ainda temos o Lula na reserva que poderá voltar para continuar mantendo as massas hipnotizadas.

Ainda tem o trunfo do Pré-Sal, uma mina de ouro-preto, capaz de satisfazer a fome voraz da corrupção por muitos séculos.

Realmente, visto ao exposto, acho que apesar de tudo, Deus é brasileiro e cedo ou tarde imprevistos acontecem e mudam o curso da história. Até grandes líderes como Napoleão cairam por se afastar de seus ideais e trilhar pelo caminho errado.

A vida se aproveita das coisas e mesmo por caminhos tortos as coisas voltam ao normal e aqueles que se excederam acabam tendo o fim que merecem.



Vejam também o post abaixo:

http://alaricotrombeta.blogspot.com/2011/08/o-rei-da-bandalheira.html

Novos exames - Ressonância e Tomografia


Ontem de manhã o médico passou aqui e falou que a imunidade ainda estava baixa. Perguntei pra ele quanto estava e ele falou que os glóbulos brancos estavam em 300.

Fiquei muito assustado, pois nunca caiu tanto. Quando dei entrada no hospital estava em 900 e agora diminuiu. Eles estão fazendo exames de sangue direto para acompanhamento.

O normal é por volta de 4.500 e o meu geralmente por causa da quimio ficava em 2.200.  Quando dá menor de 1.500 eles não autorizam fazer quimio. Como tá muito baixo tem o risco de pegar infecções.

Ontem a noite fiz ressonância do crânio e hoje vou fazer tomografia do tórax e abdômem. O duro é que estou de jejum desde meia-noite e estou esperando eles chamarem.  Ontem já tive que fazer jejum para fazer a ressonância. Fico preocupado, pois já perdi 2 kgs, agora tô com 58 e ficando sem comer a coisa piora. Eu já reclamei, mas tem que esperar..

Com o resultado destes exames teremos uma melhor visualização do quadro, os efeitos da quimio,etc.  E os médicos poderão então planejar melhor qual esstratégia irão adotar.

Ontem tive febre novamente. Tomara que hoje a coisa melhore. Hoje a Geni não foi trabalhar e está comigo aqui. Eu não tô podendo receber visitas, devido a imunidade baixa. Somente visitas virtuais pelo Skype.  Meu nome no Skype é felipe.mota

Dormi bem a noite, que frio!! Dormi com 2 cobertores.  Estou com um pouco de dor de cabeça por causa do contraste da ressônância ontem e daqui a pouco vou receber mais da tomografia.

Tem que ter paciência. Apesar de tudo estou num bom hospital. Pior é quem não tem nem isto.