segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval do Brasil, um exemplo de Paz

Nós brasileiros somos acostumados a valorizar excessivamente as coisas dos outros países e a desmerecer as nossas próprias coisas.

O nosso carnaval, independente do gosto pessoal, é uma das maiores e melhores realizações humanas em nosso planeta. 

Enquanto vários países se preparam o ano inteiro para fazer guerras, os carnavalescos do nosso povo se preparam o ano inteiro para curtir o carnaval e ofertar um espetáculo de cor, som, movimento e beleza para o mundo inteiro.

É certo que são breves momentos, mas alimentam o sonho de um povo sofredor, e ajudam as comunidades a terem forças para continuar na luta da vida.

Milhares de pessoas de das mais variadas raças, crenças, nacionalidades se unem sem nenhum tipo de preconceito, unidos somente pela alegria e o ideal em comum.

As pessoas se organizam por livre e espontânea vontade e no final apresentam um belo espetáculo.

Os Carnavais de rua também unem as pessoas que se misturam, e se sentem todos iguais naquele momento, independente de serem ricos ou pobres, brancos ou negros.

Que País no mundo é capaz de mobilizar tantas pessoas, num clima de paz e alegria, neste mundo tão conturbado?  Que País consegue fazer a gente esquecer todos os problemas durante estes dias de carnaval para voltarmos a realidade somente na quarta-feira de cinzas? 

Muitos podem criticar, mas será que esta válvula de escape não faz bem? É lógico estou falando dos aspectos bonitos e positivos do carnaval, e não todos os excessos que também geralmente são cometidos nesta época. Porém, no balanço geral, o nosso carnaval é uma explosão de alegria, num mundo que não sabe mais o que é isto. 

Viva o Brasil e sua gente!!

Um comentário:

  1. Viva! Esse é o lado bonito do carnaval: "enquanto tantos preparam guerras, aqui se prepara festa". Gostei! Beijos, Angela

    ResponderExcluir