sexta-feira, 11 de março de 2011

Vencedores Carnaval 2011

Fiquei muito feliz que a Beija-Flor e a Vai-Vai, que homenagearam o Rei Roberto Carlos e o Maestro João Carlos Martins, respectivamente, venceram o desfile das escolas de Samba do RJ e SP.

Não sei se houve alguma injustiça ou não na apuração, mas o fato é que o Carnaval não é só tecnologia, criatividade, etc.. Carnaval  tem que ter alma, e estas homenagens a dois grandes seres humanos foi a coisa mais bonita que vi nos últimos tempos.

Os dois se emocionaram muito, mesmo acostumados a se apresentar em público. Viram um resumo de suas vidas, como um flash, cantado na boca de milhares de pessoas. Naqueles momentos, sentiram a presença de Deus em suas vidas por meio do amor das pessoas, retribuindo tudo aquilo que eles fizeram pelos outros.

É muito lindo e emocionante! Imagino a emoção das pessoas que desfilaram em cantar, agradecer e homenagear em vida estes dois gigantes da Música.

Roberto Carlos, um ser profundamente humilde e humano, apesar de toda a sua fama, que sabe tocar com suas letras e músicas o fundo do coração de milhões de pessoas, marcando para sempre grandes paixões e amores.

Maestro João Carlos Martins, exemplo de superação, fé e força de vontade. Em vez de se abater, de se conformar, continuou lutando e vencendo com  aquilo que sobrou, ao invés de se lamentar por aquilo que perdeu. Continuou ajudando milhares de jovens, dando um futuro, uma nova visão aqueles que já não tinham sonhos.  Realmente, A música Venceu!  Devemos nos inspirar neste gigante de força interior.

Um comentário:

  1. Oi, Felipe. Li os três últimos posts e vou dizer o que achei: com respeito ao tsunami, achei a reflexão séria e pertinente. Quem somos nós para querermos ser mais que Deus?
    Quanto ao Carnaval, concordo que a homenagem a ambos foi muito bonita e a vitória foi merecidíssima, embora a Unidos da Tijuca tenha me impressionado muito.
    Mas o que me deixou feliz de verdade foram as boas notícias de sua recuperação. Esperamos tanto tempo por isso, rezando, torcendo, nos emocionando e saber que você já está quase livre da sonda e podendo voltar a suas atividades profissionais é muito gratificante.
    Que Deus o recompense por tudo que passou. Parabéns por ter sido uma pessoa de grande coragem e fé. Beijos, Angela

    ResponderExcluir