sábado, 26 de março de 2011

Voltando ao mundo dos normais


É incrível como as coisas mudam e como após o término do tratamento, voltando a viver a vida normal, nosso cérebro atua de uma forma totalmente diferente.

É como se fosse um piloto de fórmula 1 e voltasse a pilotar, porém, após a experiência de um grave acidente, muitas coisas mudaram.

Voltando a pilotar, no começo não consigo engrenar as marchas da mesma forma que antes, em alguns momentos sou mais afoito, indo com muita sede ao pote, em outros não tenho a mesma energia e coordenação.

É uma adaptação a uma nova vida, em que todo os significadores  são reavaliados, você se sente meio perdido, inadequado ás vezes, mas também muito feliz por poder realizar tantas coisas que sonhava.

De uma certa forma, mesmo na doença existe uma estabilidade, e quando voltamos a respirar o mundão de novo, esta estabilidade é quebrada para o estabelecimento de novas realidades.

3 comentários:

  1. Verdadeiríssimo! Principalmente quando se sabe que havia uma vida, mesmo no período da doença. Uma vida diferente, de descobertas, de renovação, de reflexões e tantas coisas mais... Uma vida que, por vezes, deixa saudades - não da doença, claro!, mas da serenidade, do reencontro consigo mesmo, da reavaliação de rotas, do descanso, ainda que compulsório. Tudo voltará ao normal - mas um normal bem melhor que antes, porque, afinal, um grande desafio foi vencido e... podemos mais, somos mais fortes, pessoas melhores, mais generosas, mais sensíveis. Bom regresso ao mundo! Que Deus continue te abençoando. Beijos, Angela

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe, fico feliz pela "nova fase" que está vivendo...
    Tudo na vida é um aprendizado!
    Deus continue te abençoando!
    grande abraço
    Lidionete

    ResponderExcluir
  3. Felipe
    Recebi um selo dos blogs que merecem serem lidos e quero retribuir para vc. Passa no meu blog, anexa o selo no seu e siga as instruções da minha postagem. Espero que goste. Fico feliz que está bem. Deus o abençoe!

    ResponderExcluir