sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Motivo das febres

Ontem a tarde depois de escrever o post por volta das 15hs tive febre de novo. Fiquei curioso por saber qual o motivo da febre e relembrei meus estudos de medicina tradicional chinesa - acupuntura.

Achei estranho que a febre sempre dava no horário do meridiano de energia da bexiga, e comecei a pensar que talvez o meridiano yin do fígado tivesse já acoplado o meridiano par yang da vesícula e este já contaminado o meridiano filho da  bexiga, que é do elemento água e que alimenta o elemento madeira que são os meridianos do fígado/vesícula. Então a febre poderia ser pelo bloqueio do fluxo de energia na passagem do elemento água rim/bexiga para o madeira e as febres provavelmente seriam do tumor do fígado.

Além do meridiano da  bexiga ser a chave central de energia do corpo e devido ao processo que estou passando ele que é do elemento água não consegue dominar o elemento fogo, gerando as febres.

Parece que isto já foi uma preparação de Deus para a conversa que teria com o médico hoje de manhã. Depois disto fiquei um pouco chateado e dei uma lida no meu blog desde o começo, as postagens anteriores e cheguei a conclusão que não adiantava eu ficar tão focado na doença. Tinha que tentar olhar para a vida e viver os momentos bons, que sempre existem, o resto estava a cargo de Deus e dos médicos.

De manhã o médico me falou que as febres são mesmo do tumor do fígado que dá picos de febres e que ele ia tentar convencer o infectologista a me liberar para eu poder espairar, depois de tanto tempo internado e continuarei as quimios programadas e qualquer intercorrência eu tenho o telefone dele. Ele vai tentar me dar alta no domingo.

No começo fiquei um pouco chateado, mas já estou calejado, e sei que devemos entregar nossas vidas nas mãos de Deus, confiar nos médicos e seguir o tratamento. Levantar a cabeça, por mais difícil que seja e continuar a caminhada.

Obrigado por todos que estão torcendo por mim, enviando suas orações e vibrações. Ainda temos muita lenha pra queimar.

Um comentário:

  1. Vamos nessa Felipe, força sempre sempre, temos o maior tesouro que Deus nos deu....a vida..lutar por ela é acreditar.
    Estou sempre em orações pelos amigos e vocês está nelas.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir