sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Arco-Iris no Asfalto


São Paulo é mesmo uma cidade incrível.

Ontem estava dirigindo na Dr. Arnaldo por volta das 17:00 hs quando de repente caiu uma chuva de granizo e logo pós apareceu refletido no asfalto um belíssimo Arco-Iris.

Fiquei vendo aquela imagem, inusitada, primeiro pelo barulho no teto e nos vidros das pedras de gelo escorrendo pelo carro.

Depois, aquela imagem surreal de um arco-iris em pleno asfalto, como a se dizer que a Natureza é maior.  Não adianta os homens construirem isto ou aquilo, encapar as ruas, subir arranha-céus.

O poder da natureza continua o mesmo e ela nunca se curva as nossas exigências.  Nós é que devemos ser inteligentes e nos adaptarmos a ela.

Senti também o poder de Deus como a dizer, olha aí, mesmo no asfalto, mesmo no turbilhão e da agitação da  confusão humana, o seu caminho pode ser mais belo. E quem pode duvidar, enxergar um arco-iris junto com chuva de granizo em plena Dr. Arnardo não é para todo dia.


2 comentários:

  1. E é preciso ter olhos sensíveis prá enxergá-lo! Passo nessa avenida prá ir prá casa de minha irmã "paulistana" (que tá aqui em casa nesse mês)e adoro a feira das flores.
    Beijuuss coloridos n.c.

    ResponderExcluir