quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sempre poderia ser pior


Ontem fui ao hospital fazer as tomografias.  Sentei perto de um senhor e reparei que ele tinha uma cicatriz de cirurgia no pescoço igual a minha e ele estava com traqueostomia.

Comecei a conversar com a filha dele e ela me contou que ele perdeu a voz na cirurgia, pois o câncer atingiu a faringe.

A radioterapia também queimou a garganta dele, mas ele ficou 1 ano com uma sonda gástrica. Ele voltou a se alimentar por boca faz pouco tempo.

Ela também disse que ele sente muita dificuldade para engolir a saliva, que é mais grossa devido a radio, e tem que ficar limpando a boca e retirando esta saliva que não consegue engolir.

Senti em seu jeito e fisionomia a amargura e o fato que talvez para ele a vida não tenha mais sentido.  Viver assim, sem poder falar, com todas estas restrições realmente deve ser muito difícil.

Ao mesmo tempo que me condoía com o seu caso, percebia o quanto o meu caso tinha sido melhor, mais simples.  Não havia perdido a voz, estou somente 3 meses com a sonda nasal e logo devo estar tirando. Meu organismo está reagindo rápido, as dores praticamente sumiram e eu já suspendi os remédios. Tenho forte alegria de viver e minha vida deu um salto de qualidade, estou mais perto de Deus agora.

Orei por ele, para que apesar de tudo, que ele tenha alegria de viver, que consiga superar os obstáculos e aprender alguma coisa, em ser feliz com o seu mundo interior, em poder falar, mesmo com gestos com seus familiares queridos de uma forma mais agradável. Que Deus lhe dê forças para continuar.

Depois disto, eu dei uma relaxada com relação a pressa de tirar a sonda.  Parece que Deus me mostrou o que poderia ser pior e o quanto Ele tem me livrado de tantas coisas.

Obrigado Senhor, por tanta ajuda, por tanto carinho..






Um comentário:

  1. A nossa confiança deve estar em Deus. Pois Ele é nossa força, nosso escudo, nossa salvação, e a quem temeremos? Ele é quem dá ordem aos anjos para nos protegerem e nos livrarem de todo mal. Portanto, se você está com problemas. peça para que Deus abra os teus olhos para que você veja o milagre de Deus acontecer em sua vida.e vc está sendo um verdadeiro milagre de Deus e ele colocou este homem hj pra vc ver que Deus é contigo...

    Bjs de Mary e Ignácio

    ResponderExcluir