Geralmente nos preocupamos somente com os nossos problemas e de nossa família, lutamos pelo nosso dia-a-dia e a nossa felicidade é ver todos felizes.
Porém, se estendermos este conceito aos terceiros, ou seja, ficar feliz com a felicidade alheia, pessoas que muitas vezes nem fazem parte do nosso círculo de amizade ou relacionamento, estaremos aumentando muito o nosso grau de felicidade interna.
Ao invés de sentir inveja daquela realização procure sentir a alegria que aquela pessoa está sentindo e sinta-a também. Você vai ver como é bom. Existirão diariamente inúmeras oportunidade de sentir alegria desta forma e você também estará cada vez mais diminuindo seu egoísmo e se tornando uma pessoa menos auto-centrada.
Por outro lado, ser solidário com aqueles que sofrem também é uma outra coisa importante. Quantas vezes damos atenção somente aos problemas que acontecem conosco, mesmo que insignificantes, e graves problemas de terceiros nos passam despercebidos, mesmo quando temos condições de ajudar, muitas vezes com uma simples palavra ou um gesto de apoio, uma oração.
Ser sensível a dor alheia e procurar ajudar nos torna pessoas mais humanas e felizes, pois sentiremos em nossa alma um bem estar de poder ter ajudado o nosso próximo.
São questões de simples aplicações no dia-a-dia, que não requerem grandes sacrifícios, mas que irão fazer uma grande diferença em nossas vidas.
Romanos 12:15
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram
Olá Felipe,
ResponderExcluirQue alegria saber do progresso de sua recuperação. Com fé e perseverança, em breve você estará livre da sonda, de braços abertos para retomar sua vida normal. Esta é a nossa esperança.
Enquanto isso, é notável observar a ampliação do universo de sua visão. Podemos, sim, compartilhar a alegria e a dor dos demais. Para isso, é preciso estar em sintonia com o universo.
Abração,
édison motta
Oi Felipe!
ResponderExcluirParabéns pela coragem! Guerreiro é aquele que quando convocado entende que o seu papel é lutar!!! Sucesso!!! Tb estou nesta luta a 10 anos. Somos mais do que vencedores!!!
Um abração,
Matilde (Tuca)
http://vencendocancer.com