terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Seja Feliz com a alegria dos outros


Geralmente nos preocupamos somente com os nossos problemas e de nossa família, lutamos pelo nosso dia-a-dia e a nossa felicidade é ver todos felizes.

Porém, se estendermos este conceito aos terceiros, ou seja, ficar feliz com a felicidade alheia, pessoas que muitas vezes nem fazem parte do nosso círculo de amizade ou relacionamento, estaremos aumentando muito o nosso grau de felicidade interna.

Ao invés de sentir inveja daquela realização procure sentir a alegria que aquela pessoa está sentindo e sinta-a também. Você vai ver como é bom. Existirão diariamente inúmeras oportunidade de sentir alegria desta forma e você também estará cada vez mais diminuindo seu egoísmo e se tornando uma pessoa menos auto-centrada.

Por outro lado, ser solidário com aqueles que sofrem também é uma outra coisa importante.  Quantas vezes damos atenção somente aos problemas que acontecem conosco, mesmo que insignificantes, e graves problemas de terceiros nos passam despercebidos, mesmo quando temos condições de ajudar, muitas vezes com uma simples palavra ou um gesto de apoio, uma oração.

Ser sensível a dor alheia e procurar ajudar nos torna pessoas mais humanas e felizes, pois sentiremos em nossa alma um bem estar de poder ter ajudado o nosso próximo.

São questões de simples aplicações no dia-a-dia, que não requerem grandes sacrifícios, mas que irão fazer uma grande diferença em nossas vidas.



Romanos 12:15

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram

2 comentários:

  1. Olá Felipe,

    Que alegria saber do progresso de sua recuperação. Com fé e perseverança, em breve você estará livre da sonda, de braços abertos para retomar sua vida normal. Esta é a nossa esperança.
    Enquanto isso, é notável observar a ampliação do universo de sua visão. Podemos, sim, compartilhar a alegria e a dor dos demais. Para isso, é preciso estar em sintonia com o universo.

    Abração,

    édison motta

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe!

    Parabéns pela coragem! Guerreiro é aquele que quando convocado entende que o seu papel é lutar!!! Sucesso!!! Tb estou nesta luta a 10 anos. Somos mais do que vencedores!!!

    Um abração,

    Matilde (Tuca)

    http://vencendocancer.com

    ResponderExcluir