domingo, 13 de fevereiro de 2011

Como estou

Hoje faz 1 mês e meio que eu terminei a radioterapia no pescoço e ainda estou me alimentando com a sonda nasal.

Estive no médico na quinta e ele disse que o prazo médio para tirar a sonda geralmente é de 3 meses.  De forma que estou dentro da média.

As dores diminuíram, pois estou tomando Decadron novamente, mas já estou começando a reduzir as doses, de 1 comprimido inteiro a cada 12 horas para 1/2 comprimido, pois o Decadron com o tempo começa a dar uns inchaços  bem desagradáveis.

Da semana passada para cá meu organismo começou a reagir mais forte e já estou me sentindo mais disposto, com mais energia e sinto que aos poucos meu organismo está se recuperando dos efeitos da quimio e da radio.

Mentalmente estou muito ativo, lendo livros, atualizando o blog, etc..

Também me sinto muito feliz, pois após o câncer tenho dado mais atenção a minha espiritualidade, meu contato diário com Deus e isto tem me feito muito bem.  Tenho tentado compartilhar isto por meio do Blog nos vídeos de música e mensagens que envio no sentido de também ajudar outras pessoas.

Esta semana vou fazer as novas tomografias e tenho consulta com os médicos no final do mês para avaliarmos todo o processo.

Estou confiante que vai dar tudo certo, pois já me sinto curado plenamente.

Aguardo somente esta questão da desinflamação da garganta decorrente da radio para que eu possa voltar a vida normal, trabalhar etc..

Agradeço a todos que estão orando e torcendo por mim

3 comentários:

  1. Que bom saber que se sentes um poquito melhor... E tenho certeza que em breve estará livre dessa sonda, pois vc é um guerreiro muito determinado!! É meu amigo o decadron é um cortícoide muito potente, por isso causa esse inchaço tão incômodo... Ele pode até causar sintomas como a Sindrome de Cushing iatrogênica (sem tumor), e sua retirada tem que ser lenta e de forma gradativa pois pode causar crises de Insuficiencia Adrenal... Tu está fazendo tudo direitinho!!! Eu tbem já usei decadron (dexametasona), hoje sou obrigada a usar o Acetato de cortisona, que tbem incha e muito... Ficamos todos de carinha redondinha...rsrs...
    Beijos meu amigo fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!que bom saber que esta bem,leio seu blog todos os dias,e ao abrir o de hoje fico mt feliz por saber que dia a pós dia vc vence mais uma barreira,tu es um homem de garra lute mesmo e vença pois Deus está contigo...
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Confio que os resultados dos exames trarão boas notícias. Vamos aguardar. Que ótimo que você está animado, criando e se dedicando a novas atividades. Isso é cura! Que Deus continue abençoando você, agora que você estreitou ainda mais seus laços com Ele. Continuo na torcida! Beijos, Angela

    ResponderExcluir