sábado, 26 de fevereiro de 2011

Limpeza do Guarda-roupas


Hoje fui no C&A e comprei umas camisas e bermudas novas.  Quando cheguei em casa, abri o armário e fiz uma coisa que estava com vontade faz tempo. Peguei todas aquelas roupas velhas e separei para doação. Digo velhas, mas nem todas são tão velhas, a maioria  ainda está em bom estado, apesar de ter sido bastante usadas.

Mas são aquelas roupas que não aguentava mais olhar para a cara delas. Acho que deu uns 10 kgs de roupa. Só ocupando o espaço do guarda-roupas.  Agora elas podem ser mais úteis para outras pessoas.

E também a gente não precisa de tanta roupa assim. Tendo algumas roupas novas, dá pra se virar. Além do que, é outra coisa usar uma roupa novinha né?  A gente se sente até melhor.  É igual a cabelo, quando está fora de linha a gente até parece bicho.

E aquelas roupas de frio, que a gente já tem a séculos e nunca usa!  Estas também foram embora... Ainda deu para separar umas roupas para deixar lá na chácara.  Lá eu uso roupa de bater mesmo, pois mexemos na terra, na piscina, estamos sempre em movimento, além do que lá não tem frescura, é todo mundo a vontade, é meio rural mesmo.

A próxima limpeza vai ser a papelada.  O que tem de papel que precisa ser jogado fora e organizado é brincadeira.

2 comentários:

  1. Querido Felipe, é uma coisa muito interessante isso: parece que quando organizamos nossos pertences, nossa vida também se organiza. Você está renovado e com outros valores.
    Voltar a se alimentar novamente vai ser outro prazer e poder voltar à chácara e botar a mão na terra... hein?
    A vida segue.. e muito melhor! Beijos, bom domingo. Angela

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Angela.Quando organizamos nossos pertences. nossa vida se renova. Para mim, é um tipo de terapia. Já fiz isso este ano. Está tudo no lugar, documentos em ordem, e albuns de fotografia completos.......rsrsrsrs e cabeça no lugar.
    Beijo,
    Beth

    ResponderExcluir