domingo, 20 de fevereiro de 2011

Perícia INSS

Sempre ouvi falar mal das perícias do INSS.  Quando passei a primeira vez até fiquei meio apreensivo.

Porém, a minha experiência tem sido justamente o contrário.  Na primeira perícia foi concedido um período de 4 meses, que foi até julho/2010.

Pedi prorrogação e na segunda perícia foi concedido mais 4 meses, até novembro/2010.  Em novembro pedi novo pedido de prorrogação e foi concedido mais 2 meses, que finda em fev/2010.

Em todas as vezes que estive lá no INSS de São Bernardo do Campo sempre fui super-bem atendido pelos médicos, todos muito atenciosos. Eles sempre concederam prazos de licença até maiores do que eu estava pedindo.  Não sei se é porque é câncer, mas o fato é que eu não tenho o que reclamar.

Também a fila para ser atendido nem demora tanto assim.  Num prazo de 2 horas eu sempre fui atendido.

Bom, esta é a minha experiência, sei que a realidade por aí, principalmente no atendimento em hospitais públicos é bem diferente.


5 comentários:

  1. Felipe, o brasileiro tem uma tradição de reclamar de tudo que lhe é concedido pelo poder público. E, por incrível que pareça, não está disposto a dar sua parcela de contribuição para o bem comum. É fácil cruzar os braços e choramingar... Obviamente que a saúde pública ainda tem que melhorar muito, mas muito mais, porém nem tudo são problemas... Concordo com você: no caso de doenças graves o serviço é mais ágil um pouco, mas depende de nós, usuários, eleitores, sairmos da inércia e reivindicarmos os nossos direitos.
    Gostei muito de falar com você, esposa e filha. Que Deus os abençoe. Bom domingo. Abração, Angela

    ResponderExcluir
  2. Leia www.perito.med.br
    Site com 1000 visitas de peritos do INSS por dia
    o Senhor merece visibilidade. Parabens pelas palavras sinceras.

    ResponderExcluir
  3. Felipe
    Fico contente em te ver melhor, graças à Deus! Nesses dias de luta ou de muita tristeza e solidão in terior lembrava de suas palavras sobre Deus e me animava a cada vez mais segurar nas mãos Dele. Quanto a perícia, eu sou funcionária pública e pedi readaptação de meu serviço, faz 6 meses e até agora nada de me chamarem em SP para a perícia. Aqui é tranquilo para eu tirar licença, mas para readaptação o período é longo. Mas tudo melhora. Eu já até estou podendo por o pé no chão com muletas, olha que bom! Fica com Deus vc e sua família! Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê... Vc sabe meu amigo que também não tenho o que reclamar do INSS aqui de Ribeirão Preto-SP... Vou confessar que fui com muito medo para a minha primeira perícia devido aos comentários que sempre ouvimos... Mas Já realizei 5 perícias (estou afastada desde dezembro de 2009) e nunca esperei mais do que 40 minutos para realizar minha perícia... Sempre fui atendida por médicos que entediam a minha situação, e me concediam o beneficio... Nessa minha última pericia realizada no dia 10 de Fevereiro agora, eu achei que o médico fosse me liberar para o trabalho, mas apesar das palavras dele doerem na minha alma (pq a gente não quer sentir-se inútil), ele foi muito sincero comigo dizendo que ainda pelos exames bioquimicos e fisico ele não poderia me liberar para o trabalho, que ele não me acreditava curada e apta para enfrentar a minha antiga jornada de trabalho!! Foi muito educado e empático ao dizer isso!! Mas me afastou até agosto de 2011...
    Porém meu amigo tbem não posso me queixar, pois é Graças ao INSS que 91% do meu salário está garantido e que pago minhas contas todo mês, assim como me mantenho com medicamentos... No meu caso o governo não me negou meus direitos, e deveria ser assim com todos os cidadãos...
    Eu acredito que muito dos problemas estão naqueles que fraudam o sistema e aí muitas vezes os honestos acabam desacreditados!!
    Meu amigo fica com Deus e continuo aqui rezando por você!!
    Beijosss...

    ResponderExcluir
  5. Oi, aqui em Sorocaba não posse dizer o mesmo sou portadora de cancer maligno fiquei com sequelas na perna não tenho circulação na cocha direita preciso de ajuda para me vestir por lei tenho a carterinha de deficiente passando por pericia dia 26/07/2001 o perito sem cracha não deu seu nome me ofendeu falou que não tinha direito a carterinha de deficiente me cortou falou que não tenho nada as duas pernas inchadas dificuldade para andar me senti muito mal como que essa enfermidade só quem tem sabe como é alem disso faço tratamento psiquiatrico seis anos encostada por essa enfermidade em outubro de 2010 retirei todos os linfonodos da virilia, abriu um buraco em minha perna cabia uma mão de muita oração o Senhor Jesus fechou , agencia em sorocaba av. itavvuvu cortam e nem olham no rosto da gente são desumanos

    ResponderExcluir